[Vamos ler um livro? - Opinião] Corações sem Dono | Lucy Dillon

Sinopse 

"Histórias de solidão, amor e recomeços ou como cachorros abandonados podem salvar corações solitários.A londrina Rachel de trinta e nove anos descobre que tudo na vida pode dar uma volta enorme quando e como menos se espera.Tudo começa num momento conturbado: na mesma semana Rachel perde o namorado, o emprego, descobre o primeiro cabelo branco e é acusada pela irmã de ser egoísta por se ter esquecido do aniversário do sobrinho.Como se não bastasse de repente tem de se mudar de Londres para uma pequena cidade de província, no fim do mundo, onde uma tia lhe deixou em herança um canil a abarrotar de cães, uma casa enorme e uma montanha de dívidas.Mas nem tudo é o que parece e nem só de problemas se fará este novo percurso de Rachel; graças aos amigos de quatro patas, muitos corações solitários vão descobrir valiosas lições sobre lealdade, companheirismo e amor incondicional."

Andava à meses curiosa com este livro, e finalmente, depois de MUITOS MESES MESMO, em que eu pegava num livro, lia um par de páginas e punha de lado, um a seguir ao outro, algo que aconteceu uma e outra e outra vez, durante meses... Este livro quebrou a "maldição"!

Eu sou uma pessoa que para ter o mínimo de felicidade,
tem de estar a ler um livro que seja tão interessante que ocupe toda a sua mente (visto eu ter problemas de concentração, e não conseguir estar concentrada numa só coisa, estou sempre a fazer várias ao mesmo tempo), o que me esgota...
Mas é raro encontrar livros assim tão interessantes que façam com que eu foque TODA a minha atenção na história de tal modo que me esqueça dos meus próprios problemas e fuja um pouco da minha própria vida e daquilo que me rodeia...

É como estar num sítio (na minha mente) que ninguém mais tem acesso...

E este livro conseguiu esse efeito... Quando o estou a ler não penso em mais nada, e quando não o estou a ler penso muito no que li e na vontade que tenho de continuar a ler...

Para quem gosta de cães, solidariedade animal, romances não exageradamente lamechas, histórias do dia-a-dia, não há história melhor, mais emocionante e mais interessante!
Relata a vida de várias pessoas que não tendo nada a ver umas com as outras se encontram e acabam por se conhecer graças a um canil que uma delas herdou, sem o querer.

São histórias e realidades da vida de cada um, de casais, que nos faz pensar, algumas das quais com quem nos relacionamos, nos envolvemos e nos vemos "presos" a este livro com se precisássemos dele para respirar!

Passa a ser um companheiro fiel! Tal como os animais que nele aparecem. Sabemos que quando o voltarmos a abrir nos vamos perder dentro dele e viajar com a mente em histórias extremamente envolventes.

Este livro foi meu companheiro em horas solitárias em casa, e até quando estive de serviço e tinha de fazer turnos sozinha à meio da noite... Tal como um bom e fiel cão!


Um livro ALTAMENTE recomendado, principalmente para os amantes de cães!



Podem ler um excerto do livro aqui.

2 comentários:

  1. Aro aroooo ainda tens este? Vais ter de acrescentar a lista daquilo que falamos ontem.... não te esqueças LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho pois. Força nisso!
      Claro que não me esqueço! Depois também faço a minha lista ;)

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑