[Doações] O nosso blog amigo "Livros nas estrelas" inspirou-se no projecto "Vamos doar livros à nossa biblioteca?"

Dá-me tanto gosto e alegria que parece que nem cabe no peito quando me dizem que depois de terem lido algo do meu blog ou página do facebook perguntarem como podem fazer para doar livros ou dizerem-me como o fizeram depois de tomarem conhecimento deste projecto...

A autora do blog "Livros nas Estrelas" foi um desses casos e até colocou a sua experiência no blog:

[...] trago uma boa noticia que a nossa querida Liliana, de certo vai gostar hehe


Então, como prometido, mas não concluído. Fui ontem de manhãzinha a Biblioteca Municipal do Pinhal Novo (B.M.P.N). Onde falei com a Sra Bibliotecária e tirei as minhas dúvidas.





Apresentei-me, como blogger e dei conhecimento desta iniciativa. Não como iniciativa minha claro, a ideia foi da blogger Liliana - Vamos Doar Livros à Nossa Biblioteca.

Mas indo ao que interessa,


A B.M.P.N, aceita com muito gosto as doações de livros a mesma, e agradece. 
Perguntei sobre o estado dos livros. Calma, esta pergunta foi feita, não no sentido de doar livros rasgados ou riscados, mas por eles poderem pensar que seriam livros NOVOS.
Então esclareci, que alguns dos meus livros estão assinados por dentro, a Sra. Bibliotecária, informou-me que isso não seria problema algum, seria sim um pouquito mais complicado se os livros tivessem folhas rasgadas/soltas e capas consideravelmente danificada.
O que eu respondi de imediato que não. É apenas o meu nome lá dentro, visto que por vezes em empréstimos de livros há sempre quem diga, há não esse livro e meu...assim sendo o meu nome estaria lá e não poderia dizer tal mentira.

Resumindo, para as minhas seguidoras do blogue, se forem doar livros a Biblioteca Municipal do Pinhal Novo, os livros que forem dar, podem ir assinados. Terá de ser livros que estejam apresentáveis, não esquecendo que será livros que vão ser requisitados, por isso, livros danificados (rasgados ou com folhas soltas..) não será o aconselhável. 

Agora terei de organizar uns quantos livros, ajeitar uma caixinha, e ver quando consigo ir de novo a Biblioteca.... talvez para a semana? Quem sabe...

Boas Leituras [...] 

Podem ler mais e acompanhar o blog aqui.

Só pela minha ideia já ter feito esta diferença já fez tudo valer a pena...

Sem comentários:

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑