[Apresentaçao] Editora Livros de Ontem

É com muita alegria que venho anunciar esta parceria com a Editora Livros de Ontem.
Adoro as suas obras, o investimento e confiança que fazem nos escritores, investir em temas tão interessantes e histórias de vida, as suas palavras, o seu amor pelos livros, a sua originalidade...

Livros de Ontem | É cultura.
Editora | Crowdpublishing
www.livrosdeontem.pt
Publicamos novos autores de língua portuguesa
Pretendemos descobrir os talentos escondidos da escrita e da literatura 
Publicamos com o objetivo de renovar a língua e cultura portuguesas 
Temos como guia constante a inovação relacionada com o livro 
Não temos coleções nem capas sempre iguais
Não temos restrições de géneros literários.

Nascia a 31 de Julho de 2012 a editora que viria a ficar para sempre conhecida por autores e leitores como Livros de Ontem.

A constituição desta nova editora, jovem em recursos e experiência, foi desde logo um ponto de claridade na escuridão que então dominava o panorama editorial português. Um mercado dominado por grandes grupos económicos repartidos numa panóplia imensa de chancelas digladiando-se violentamente pela supremacia deixava à margem do sistema os novos autores que nele se esforçavam por penetrar. Uma indústria inteira de rotas perdidas sem rumo nem estratégia que convivia de braços dados com a mais violenta crise económica vivida até então no Portugal democrático esquecia por completo a inovação e modernização de produtos e processos capaz de renovar a relação de um povo com os livros e com a sua língua tornada palavra escrita. A Livros de Ontem foi uma loucura, uma aventura, um feito, uma aposta em contraciclo. Para nós, seus fundadores, apenas um herói do passado, um gigante da mitologia antiga, teria a força e a coragem necessárias para nos ajudar na odisseia de criar uma nova editora sob tão atrozes circunstâncias.

Invocou-se então Ulisses, herói dos antigos, fundador da cidade de Lisboa, que de mito passou a memória e de memória passou a chancela destinada a figurar nas capas de todas as nossas publicações. Conversámos com autores e leitores, livreiros e editores e cunhámos o conceito de crowdpublishingum sistema de publicação sustentável que chama os leitores a realizar uma pré-compra de um livro tornando-o responsável direto pela sua publicação e lançamento, aproximando assim autor, leitor e editora. Num só ano descobrimos Álvaro Cordeiroum autor de excelência que tinha Nós, Vida guardado numa gaveta há mais de trinta anos; lançámos Marine Antunes, uma escritora e comediante que venceu o cancro com apenas treze anos e converteu essa sua experiência num projeto de apoio ao doente oncológico; e trouxemos para Portugal o trabalho de Samuel Pimenta, vencedor do Prémio Jovens Criadores 2012, um jovem poeta que aos vinte e três anos foi a Frankfurt participar na maior feira do livro do mundo. O nosso trabalho fala por si. Uma editora em crescimento com grandes ambições e projetos que veio para ficar com o intuito de dar o seu contributo à língua portuguesa. Continuaremos a publicar em português os originais dos autores da nossa língua que, até então, não tiveram ainda oportunidade de apresentar ao país e ao mundo as suas obras. Não fazemos distinção de géneros editoriais nem temos restrições ditadas por coleções.

A Livros de Ontem distingue-se pela sua linha editorial aberta e democrática, disposta a publicar qualquer original de qualidade produzido em português por um novo autor. Tudo faremos por descobrir os talentos escondidos da literatura sempre com o objetivo de valorizar a cultura portuguesa e de proporcionar aos nossos leitores as melhores experiências de leitura.

Muito obrigado a todos quantos nos permitiram chegar até aqui.
Livros de Ontem
João Batista
Nádia Amante
Prémios Financiada, com sucesso, em crowdfunding pela plataforma portuguesa PPL
Prémio de empreendedorismo "Melhor ideia de negócio FCSH Nova - Santander Totta"
Vencedora do programa "The Next Big Idea" - Sic Notícias.

Facebook

 Outros livros já publicados pela editora

Sem comentários:

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑