[Autores] André Pereira


Sobre o autor André Pereira

Autor, criativo e argumentista. Nasceu em Lisboa, viveu nos Marrazes e estudou em Coimbra. Hoje, mora na lua, cercado por letras, sonhos e inquietações. Vive da escrita e não sabe viver sem ela. Tem medo do escuro e do mundo, mas fecha os olhos para o sentir. E para o escrever.

Imprensa

"Jovem jornalista sem trabalho percorre o país a escrever cartas
Manuel Alegre Portugal/Pedro Teodoro
29 Out, 2014, 14:24

André Pereira é um jovem jornalista e escritor que em tempo de desemprego resolveu pegar numa máquina de escrever antiga e percorrer o país escrevendo cartas interpretando apenas o olhar de quem está à frente. Cada carta custa cinco euros que revertem para uma causa solidária.

"André Pereira, o autor, estará acompanhado por uma máquina de escrever. À sua frente, senta-se quem quer receber uma carta. Sem conversa, apenas letras. “O que o André escreve vem daquilo que ele vê (e sente) quando olha para a pessoa. Não há pessoas iguais, não há cartas iguais”, explica a associação numa nota divulgada.

O preço da carta reverte, na sua totalidade, para a Laços Sem Nós, associação, criada em 2014, que tem prestado um importante contributo na área do apoio social em Coimbra, assumindo rapidamente o estatuto de associação de referência.

É esta associação que, na próxima semana, traz ás gentes de Coimbra a iniciativa “O que te quero dizer”, que já andou por vários cantos deste país, dos quais se destacam a Feira do Livro de Leiria, o LX Market e a Livraria Desassossego. Segue-se agora o Café Santa Cruz.



As suas obras

Sem comentários:

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑