[Doar Livros] Rede de Bibliotecas de Lisboa


Caso tenham interesse em efectuar a sua oferta teremos todo o gosto em recebe-la.
As nossas instalações funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30 na seguinte morada: Impasse A à Rua do Chibuto, 3 C, 1800 – 421 Lisboa Tel.: 21 850 40 20
(próximo do cemitério dos Olivais)


Rede de Bibliotecas de Lisboa aceita ofertas de documentação excluindo:


· Manuais escolares;
· Cassetes vídeo e áudio;
· Documentos fotocopiados; 
· Documentos riscados, danificados ou em mau estado;
· Documentos com conteúdos desactualizados.

A RBL (Rede de Bibliotecas de Lisboa) reserva para si o direito de dispor das ofertas do modo considerado mais conveniente, podendo estas ser, ou não, integradas na sua colecção. A documentação que aceitamos e que não seja integrada no nosso fundo documental será encaminhada para oferta a outras instituições ou enviados para a reciclagem.

Bibliotecas da Rede (e freguesias)

Lembrem-se que a biblioteca não é o cemitério dos livros. Todos os que de nós usam a biblioteca e ainda mais quem tem unicamente a biblioteca como meio de poder aceder a livros e à literatura fica triste por a maioria da doação de livros serem livros muito antigos, quase a desfazerem-se, desactualizados, dos quais a biblioteca tem já muitos exemplares repetidos, os livros que "ninguém quer"... 
Recomendo a leitura deste artigo que escrevi sobre esse mesmo assunto.

2 comentários:

  1. Gostei! Estou sempre a pensar em fazer isso,em doar livros para as bibliotecas. É que tenho livros cá em casa que podiam que já os li e que podiam fazer outras pessoas felizes :)
    Acho que vou doar alguns livros a estas bibliotecas. Pois são bibliotecas que também frequento. É como se estivesse a agradecer as boas leituras que me proporcionam!

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz ao ler a tua iniciativa de doar os livros à biblioteca, acredita, elas agradecem e quem requisitar os livros que doares agradece ainda mais!

      Eu já tenho uns quantos de parte para doar, só falta eu escrever a minha dedicatória de incentivo à doação na primeira folha, como fiz neste (http://vamosdoarlivrosanossabiblioteca-pt.blogspot.pt/2014/10/mensagem-de-agradecimento-da-biblioteca.html) e entrego à minha biblioteca ;)

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑