FNAC escolhe Portugal para lançar novo conceito mundial de loja


FNAC Oeiras é a 22ª loja do grupo em Portugal e abre dia 12 de dezembro

A FNAC anuncia a abertura da nova flagship no Oeiras Parque. Este novo conceito mundial de loja FNAC distingue-se por uma forte componente de inovação e tecnologia, concebida para facilitar a experiência de compra e o tempo de espera dos clientes. Caraterizada por ser uma loja de futuro, a nova FNAC Oeiras traz grandes mudanças ao nível da relação com o consumidor no setor do retalho.

A flagship de Oeiras vai ter dois andares e caraterísticas inovadoras, adequadas a um consumidor mais exigente e ávido de tecnologia, ao dispor de um melhor serviço. Entre as novidades deste novo conceito mundial de loja destacam-se: os terminais de pagamento móveis, cujo sistema foi validado para a FNAC pelo regular; os tablets ao serviço dos colaboradores da loja FNAC Oeiras para permitir acesso imediato ao produto; auriculares de comunicação interna, para facilitar e encurtar o período de espera por parte dos clientes.

“A FNAC Portugal tem sido pioneira no teste de novos conceitos para o mundo inteiro. Na FNAC Oeiras quisemos sair da caixa, arriscar e inovar. Ter a confiança do grupo para arriscarmos e exportarmos este novo conceito de loja para outros países é um orgulho para Portugal e para as equipas portuguesas. Aquilo que marca a FNAC em Portugal é qualidade do detalhe e do rigor com que fazemos as coisas. É fazer bem à primeira”, remata a CEO da FNAC Ibéria.

O novo conceito mundial de loja apresentado no Oeiras Parque apresenta uma nova arquitetura, com uma disposição pensada de raiz. Além da componente mais tecnológica, a FNAC Oeiras apresenta ainda dois fóruns distintos: o habitual Fórum FNAC, dedicado à componente cultural, e outro espaço um exclusivamente dedicado a workshops técnicos, de especialistas e prescritores. Mas não só: um espaço exclusivamente dedicado à leitura, num ambiente mais silencioso, que remete para o espírito das famosas bibliotecas norte-americanas.

Este é 22º espaço da multinacional em Portugal e abre as portas ao público no dia 12 de dezembro, às 10h, seguindo a estratégia de crescimento do grupo no país. Além do investimento de 10 milhões de euros nas lojas de Setúbal, Faro e Oeiras, a FNAC investiu mais 5 milhões na criação de postos de trabalho e formação dos seus colaboradores.

O investimento superior a 10 milhões de euros na expansão em Portugal culmina com a abertura deste flagship. No final de novembro, a FNAC tinha já lançado um novo espaço em Setúbal, no Alegro e, mais recentemente, em Faro, no Fórum Algarve. Nos últimos 18 meses, a FNAC inaugurou 5 lojas em Portugal, fruto da relação da FNAC com os portugueses e da aposta da empresa em território nacional, que se tem mantido, apesar do período de crise que o país vive.

“A expansão da FNAC em Portugal é um plano sempre em aberto. Desde que a FNAC chegou a Portugal, em 1998, crescemos sempre. Agora, fechamos 2014 com 22 lojas e bons resultados, o que nos dá um voto de confiança muito importante para 2015. A FNAC preparou-se muito bem desde 2012 para ter agora esta rampa de lançamento e crescimento para os próximos anos”, explica Cláudia Almeida e Silva, CEO da FNAC Ibéria.

Nos dias 12 e 13 de dezembro, a FNAC Oeiras oferece ainda 15% de desconto em Cartão FNAC em todas as compras efetuadas. A apadrinhar a FNAC Oeiras estarão a fadista Carminho e o escritor Mário de Carvalho, dia 11 de dezembro, pelas 19h30.

Com uma superfície total de 1900m2, a nova FNAC Oeiras criou cerca de 55 postos de trabalho, para profissionais que passaram não só por um criterioso processo de seleção, como por um período de formação FNAC, essencial para compreender os valores e princípios da marca e as especificidades da mesma em território português. Todos os anos, a FNAC investe em média 23 mil horas por ano na formação das suas equipas.

Recorde-se que esta é a última abertura das três que foram anunciadas pela FNAC até ao final de 2014, fazendo parte da estratégia de expansão do grupo em Portugal. Em 2013, a FNAC tinha já inaugurado duas novas lojas, a do Aeroporto de Lisboa e a do Centro Comercial Amoreiras, totalizando a abertura de cinco novos espaços da marca no espaço de 18 meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑