[Iniciativas] Livros escolares não reutilizáveis doados à campanha "Papel por Alimentos"

Já muita gente me perguntou: "O que faço com livros que tenho que estão a dar as últimas e ninguém aceita, mas não tenho coragem de deitar fora?"

Que tal fazermos uma boa acção com eles?!

Apresento-vos o projecto:

LIVROS ESCOLARES NÃO REUTILIZÁVEIS DOADOS À CAMPANHA PAPEL POR ALIMENTOS


Colaboração entre o movimento reutilizar.org e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares com vista à entrega dos livros escolares não reutilizáveis em favor da Campanha "Papel por alimentos".

O movimento pela reutilização dos livros escolares, REUTILIZAR, promove a criação e divulgação de bancos de recolha e troca gratuita de livros escolares e tem como objectivo tornar a reutilização de livros escolares uma prática universal em Portugal, sendo assim também uma forma de luta contra o desperdício. Desta forma encaminha para a Campanha Papel por Alimentos os livros escolares entregues que já não podem ser reutilizados.

Esta iniciativa irá prolongar o valor social dos livros escolares “em fim de vida” encaminhando-os para os Bancos Alimentares, permitindo que sejam convertidos em alimentos no quadro da campanha “Papel por Alimentos”: reutilizar é melhor que reciclar – mas quando um livro já não é reutilizável pode ainda ter um “papel” importante, convertendo-se em alimentos para quem deles precisa!

2 comentários:

  1. Olá,

    Que bom que existem estas iniciativas. Eu sou daquelas pessoas que tenho montes de livros escolares desactualizados e que não servem para nada mas não sabia o que fazer com eles. Agora já posso desocupar o espaço.

    Bjos

    ResponderEliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑