[Natal 2014] Livros para oferecer este Natal | Coisas de Ler

Recomendações de livros para oferecer aos mais pequeninos este Natal!


Estas são as histórias do Gui e dos seus dois amiguinhos, a Madalena e o Joca, pequenos aventureiros com os quais as crianças se vão facilmente identificar, já que as situações por eles vividas reflectem a realidade do seu mundo. Através de narrativas simples e divertidas, as três personagens procuram transmitir às crianças valores de família, amizade, companheirismo e respeito pelo próximo, enaltecendo, em simultâneo a mística benfiquista. A beleza das ilustrações, de traço cuidado e apelativo, é outro dos pontos fortes que enriquece e torna única esta colecção que vai conquistar não só os mais novos como também os adultos.

Com as férias chega a recompensa por os nossos pequenos heróis se terem saído muito bem na escola. Os pais do Gui, da Madalena e do Joca proporcionam-lhes uma fantástica semana no Campo de Férias do Sport Lisboa e Benfica.

Entre treinos, cinema, praia e outras actividades igualmente divertidas, os nossos amigos reforçam os laços de amizade que os unem e o espírito de equipa.

O ponto alto da semana, que faz as delícias dos petizes, é a visita ao campo de treinos oficial da equipa principal, onde as crianças vão poder conhecer os seus ídolos e receber conselhos úteis para singrarem não só só no mundo do futebol como em qualquer outra profissão a que se queiram dedicar.

CONTEM VOUCHER DE DESCONTO PARA O CAMPO DE FÉRIAS DO BENFICA

O Gui, a Madalena e o Joca vão passar a tarde no parque com os pais. Os três amigos brincam nos baloiços, escorregas e depressa organizam um jogo de futebol com as outras crianças que também estão no parque e todos se divertem entre dribles e golos. Porém, as crianças reparam numa outra que não lhes está a prestar atenção e nem sequer foi jogar com eles à bola. Em determinada altura a bola, vai para junto desse menino e o Gui estranha o facto de ele não responder e interpreta esse gesto como falta de educação. É nessa altura que a mãe da criança lhe pede desculpa e o informa que o filho não responde porque é surdo. Curioso, o Gui quer imediatamente saber como o Paulo consegue comunicar com os outros. Então, todos os outros meninos e meninas se juntam a eles e aprendem um pouco sobre a linguagem gestual. Desta forma, o Paulo acaba por se integrar no grupo e passar uma tarde diferente e divertida também, ao mesmo tempo que as outras crianças aprendem a aceitar quem, à primeira vista, é diferente.

Para o Gui, a Madalena e o Joca o Natal é a época mais aguardada do ano. As decorações nas ruas, o ritual de montar a árvore e o presépio, a ceia com a família e os presentes fazem com que os seus olhos ganhem um brilho especial. Contudo, vão descobrir que nem todas as crianças têm a mesma sorte que eles e acabam por perceber que a verdadeira felicidade do Natal está em ser solidário e em fazer feliz os que menos têm.

Sem comentários:

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑