[Natal 2014] Livros para oferecer este Natal | Chiado Editora


Ideias fantásticas para oferecer este Natal da Chiado Editora.



Não Sou Eça de Queiroz - O Mundo de Jorge Jesus
"No final da minha carreira de jogador, aos 35 anos, estava no Almancil, na III divisão. Depois de um jogo contra o Amora, o presidente do adversário veio convidar-me para ser treinador do Amora. Eu disse-lhe que era jogador, mas ele disse-me que tinha percebido que o verdadeiro treinador do Almancil era eu, dentro do campo."

"Aquilo que eu estudo é futebol. Claro que tenho de ter um pouco de cultura geral, mas discurso não é percurso. E jogo falado é uma coisa, jogo treinado outra e jogo jogado outra ainda. O importante é conhecer o jogo e ter um discurso que os jogadores entendam, porque eles não estão a tirar um curso académico."

"A Champions é um objetivo da minha vida desportiva. Eu vou ter de ganhar a Champions dê lá por onde der. Em que ano não sei, mas que a vou ganhar disso não tenho dúvidas. Acredito que poderá ser pelo Benfica."
“Este foi um trajeto difícil... Ao longo destes 20 anos, as minhas capacidades foram bloqueadas por outros assuntos marginais. Como sempre afirmei, sou um catedrático do futebol. De outras ciências não percebo, mas de futebol...”

O Gato que Gostava do Mar
“O gato que gostava do mar” é uma fábula ilustrada que conta a história de um gato que vivia fascinado com o mar. O conto fala-nos de ultrapassar os medos e superar as expectativas para conseguir o que sempre se desejou. A história é inspirada num gato real encontrado em cima de um muro na ilha do Faial, Açores, a olhar teimosamente para o mar...

O Beijo de Humphrey Bogart
Eva, uma mulher com Alzheimer, sabe que um dia todas as memórias desaparecerão.
Tem, por isso, de voltar ao início, como se acabasse de nascer e procurar-se dentro de si e nos objetos do baú antigo, antes que a luz das lembranças se apague para sempre.
A procura de Eva leva o leitor em busca de memórias dolorosas, a relatórios de polícia, aos Dembos, em Angola de 1961, a Barcelona, a Roma, a Kiev, à Chechénia, a fotos e cartas que lembram beijos que um dia se deram. Que Eva, não sabendo o que agora significam, suspeita que um dia lhe foram importantes.
Do avião há só um vago som, música, o tempo passa, Eva fica colada ao ecrã, Bogart à chuva, o tempo passa, o amor voou, suspiro dorido, The End.
“Antes de me esquecer quero saber quem foi o amor da minha vida.”Mas mexer no passado é perigoso e Eva em breve vai perceber que as memórias podem ser mortais.

2 comentários:

  1. Gostei muito da sugestão do livro "O gato que gostava do mar"! Parece muito bonito! Não conhecia!

    Beijinhos e boas leituras!

    http://jardimdemilhistorias.blogpot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não conhecia e por acaso escolhi mesmo por me ter chamado a atenção, parece ser muito interessante (gosto destas histórias simples).

      Beijinhos :*

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑