Opinião: As Miúdas de Gallagher: Se Disser que Te Amo, Vou Ter de Te Matar | Ally Carter

SINOPSE: O Colégio Gallagher (para Raparigas Excecionais) parece, à primeira vista, uma escola típica, onde as adolescentes se  preocupam em combinar a cor da mala com o top que vão usar, e suspiram quando um professor giro lhes sorri.
Isso até é verdade, mas o que o comum dos mortais desconhece é que nas suas malas levam câmaras ocultas e o tal professor giro dá aulas de Preparação para Missões Secretas. O Colégio garante que forma os maiores génios do país, mas na realidade é a melhor e mais conceituada escola de espias e agentes secretas. 
Cammie Morgan (ou Camaleão, como gostam de lhe chamar) é uma das miúdas de Gallagher. Passou para o segundo ano do curso e pode dizer-se que é uma ótima aluna: é fluente em catorze línguas e capaz de matar um inimigo de sete maneiras diferentes (uma das quais apenas com esparguete cru).
Mas ela é também uma adolescente. E no momento em que conhece um rapaz da cidade, que nunca poderá saber quem ela é na realidade, percebe que há questões para as quais o Colégio não a preparou. 
Cammie está prestes a enfrentar a missão mais perigosa de sempre: apaixonar-se! Será que está preparada?


Eu sou uma pessoa mais virada para as leituras dramáticas, reais, duras, pouco românticas, realistas...
No entanto de vez em quando até eu gosto de ler algo que seja "refrescante" e leve. Que me entretenha, que me faça sorrir e que me afaste um pouco da realidade.

Este livro foi um desses para mim.
Divertiu-me, deu para fugir à realidade do dia-a-dia, fez-me sorrir, fez-me imaginar, foi sem dúvida uma lufada de ar fresco.
Quem gosta daquelas histórias passadas em colégios internos, dramas adolescentes e espiões vai amar este livro!

Achei muito giro e original, se bem que....... com uma dose de lamechice um bocado maior do que aquilo que eu realmente aprecio, mas a autora conseguiu equilibrar de alguma forma com uma dose grande de aventura, drama e acontecimentos inesperados que fez com que aguentasse a "doçura" toda.

Gostei da amizade entre as miúdas, os dramas, o "típico" adolescente mesmo sendo raparigas com Q.I muito elevado e treinadas desde pequenas para ser espias, no entanto por baixo da sua frieza e técnica toda são simplesmente... raparigas adolescentes! Dramáticas, exageradas, barulhentas, aventureiras, divertidas e... Mais não posso contar... Se não.... Teria de vos....

Foi um livro muito divertido, imaginativo e já tenho o segundo em espera para ser devorado.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários