[Vamos ler um livro? - Opinião] Grita | Laurie Halse Anderson

Sinopse
"Desperdicei as últimas semanas de agosto a ver desenhos animados da treta. Não fui ao centro comercial, ao lago, à piscina, nem atendi chamadas. Entrei na escola secundária com o cabelo errado, a roupa errada, o feitio errado. E não tenho ninguém sentado a meu lado." Melinda Sordino é a pessoa mais odiada do Liceu de Merryweather. No final do verão chamou a polícia, acabando com uma festa e colocando em sarilhos alguns dos finalistas mais populares da escola. Mas Melinda tem um segredo que guarda bem fundo, dentro de si, e que não pode contar a ninguém. Mas Melinda está a ser corroída pelo que aconteceu, e o mundo de reclusão que construiu para si ameaça ruir a qualquer momento."
Um livro que me marcou.
Eu sofri do que agora é "moda" chamar de bullying, passei muito, muito mal, muito tempo.
Foi incrível como (re)vivi esta história tão intensamente.
Fiquei de tal maneira agarrada a este livro que não conseguia pensar em mais nada...

Gostei da escrita, gostei dos pensamentos, gostei dos sentimentos, gostei do desenvolvimento, gostei da Melinda, gostei do drama, gostei de tudo!
É um livro que simplesmente vai ficar para sempre no meu coração. Senti-me muito próxima da personagem e só desejava poder estar com ela, poder ajudar e consolar, dar concelhos... Mas quem passa por isto passa sozinho e é sozinhos que temos de encontrar a nossa força... O nosso grito!

Uma historia digna de ser lida por TODOS, especialmente pelo público adolescente, para aprenderem a realidade das coisas, para sentirem que não são os únicos a sofrer, que podem procurar ajuda, não precisam de se esconder e também para os bullers terem alguma noção do que fazem os outros sentir.

Excerto do livro aqui.


4 comentários:

  1. Olá!

    Gostei muito da tua opinião. Fiquei com vontade de ler este livro! Até porque é tema que me interessa. Não por gostar dele, mas porque também já sofri de bullying e gostava que ninguém mais passasse por isso!

    Vou querer ler. Obrigada pela sinceridade!

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nos metermos na ideia da troca de livros entre nós, terei todo o gosto em emprestar-te, pois é um livro que vale mesmo a pena ser lido, fica na nossa memória, acredita ;)
      Vou querer reler (várias vezes, possivelmente).

      Eliminar
  2. Parece uma história com a qual me irei identificar! Vai para a wishlist :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um livro que vale mesmo a pena ler, está cheinho de sentimento e emoção, sentimos tudo bem cá dentro, especialmente por quem já passou por situações semelhantes...

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑