[Opinião] Uma Semana Para Te Amar | Monica Murphy

1ª Edição: 11-09-2014
Depósito Legal: 379 771/14
Páginas: 208 pp, a 1 cor
Apresentação: Capa mole
Dimensões: 150 x 230 x 14,5 mm
Sinopse
Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores.
Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro.
Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer… sou eu.
Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre.
Lembram-se da Pretty Woman?
Gostaram?
Então vão gostar deste livro! ;)

Não só por causa disso, claro, mas... Tenho quase 100% certeza que este livro foi inspirado na Pretty Woman, tanto que revi o filme por acaso há uns dias e ainda com mais certezas fiquei, tanto que o montante acordado pelas personagens do livro é exactamente o mesmo que o do filme.

Mas o livro é diferente, é fresco, é jovem, é divertido, é dramático... é uma boa história, sem dúvida alguma. A escrita é fluida e corre como se fosse um filme na nossa cabeça, lê-se muito rápido e no fim deixou-me a pensar muito...

E não é nem exageradamente lamechas, nem exageradamente... como dizer...? Indecente!
Este livro tem as doses certas de tudo. Não leva mais quantidade de carga sexual que um livro de Nicholas Sparks, por exemplo. São cenas aceitáveis e decentes.

Eu respeito todos os gostos, mas eu pessoalmente não aprecio minimamente esta nova pandemia de ler livros em que as personagens não aguentam a roupa no corpo mais de duas folhas.
Não sou pudica, até sou bastante asneirenta e sem papos na língua e não sou minimamente religiosa, é pura e simplesmente uma questão de gostos e eu gosto de histórias em que as personagens estejam vestidas a maior parte da história e tenham cabimento. Sem exageros.
A capa deste livro engana, devia de ser uma mais romântica. Eu demorei a pegar nele por pensar que era outra história com personagens amantes do nudismo.

Esta é uma história que pelas subtilezas descritas eu fui prevendo as coisas antes de elas acontecerem, pois os desenvolvimentos e descrições davam a entender onde aquilo ia parar, mas muito subtis, temos de estar mesmo atentos à leitura, eu que tenho dificuldades de concentração quando um livro me consegue prender desta maneira é fantástico, mas mesmo assim houve surpresas, houve coisas que eu não estava à espera e uma boa dose de drama, como eu gosto.
E gostei do romance entre Drew e Fable, adorei as suas personalidades, adorei tudo!

Até o final é diferente, por isso, resumindo, posso dizer que foi um livro que adorei, quero ler mais livros desta autora, li o livro em poucas horas, é um livro fácil de ler mas repleto de enredo, de situações, com um desenrolar muito fluido e interessante e foi sem dúvida uma excelente companhia nestas tardes frias.
Excerto do livro aqui.

5 comentários:

  1. E não é que eu adorei o Pretty Woman?? Este já vai para a minha lista de desejos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais curtir bué este!!! Cá em casa, para te emprestar ;)

      Eliminar
    2. Ocorreu-me agora uma alternativa à carrinha! Vou para tua casa, passar assim umas férias literárias. Levo os meus livros que queres ler e passamos assim uma semaninha no sofá agarradas às leituras. Que tal? ;)

      Eliminar
    3. Está combinado!!! :D
      Mas só depois de irmos dar um passeio pela cidade espalhar o caos!!!
      *Weeeeee*

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑