[Apresentação] Saída de Emergência

Uma editora que quase dispensa apresentações, mas dar a conhecer nunca é demais, para os que não conhecem mesmo ou nunca se tinham dado contra, para os que conhecem ficam a conhecer mais um pouco, para os que já tudo sabiam mas há sempre uma coisa ou duas que se esquece ;)

Quem Somos

Somos a Saída de Emergência, uma editora independente e 100% nacional, nascida em 2003. Conquistámos um lugar no mercado com capas fortes e apelativas, pelo marketing original e bem direcionado, e pela capacidade de antecipar tendências e crescer num mercado cada vez mais competitivo. Desde sempre que foi uma prioridade para nós cultivar uma relação de proximidade com os leitores. Para isso, criámos uma rede canais que se tornou gradualmente numa comunidade com vida própria e com objetivo de partilhar, responder e conviver com todos os nossos leitores.
Publicando praticamente em todos os géneros, incluindo a não ficção, destacamo-nos pela Colecção Bang!, onde publicamos a melhor literatura fantástica portuguesa e estrangeira. Em 2006 criámos a chancela Chá das Cinco direcionada ao público feminino.
Apesar do mercado editorial português estar cada vez mais entregue a grandes grupos, onde a necessidade de faturação rápida esmaga qualquer critério editorial, a Saída de Emergência pretende continuar a crescer sem nunca esquecer que o amor aos livros é o nosso maior trunfo. Publicar com a cabeça nas nuvens e os pés bem assentes na terra, esse é o nosso objetivo. Com a sua ajuda sabemos que é possível.
Algumas obras editadas


E Se Fosse Um Anjo
Um romance mágico sobre a família e o poder do amor. 
Há dez anos que Margaret não tem contacto com a sua filha Erica. Esta fugiu com um jovem anarquista e vive à margem da lei no Novo México, onde terá tido uma filha. Por isso, quando numa noite fria de Janeiro encontra uma criança abandonada à porta de sua casa, Margaret acredita tratar-se da sua neta. A pequena Norah destaca-se pela sua inteligência, bondade e cedo demonstra ter habilidades extraordinárias que encantam a comunidade. Afirma ser um anjo e consegue fazer duvidar os que a rodeiam. Mas quando uma carta de Erica chega às mãos de Margaret, toda a realidade que esta criara para explicar o sucedido ameaça desmoronar-se. Pois se Erica nunca teve uma filha… quem será realmente Norah?



                                                                      As Mentiras de Locke Lamora
O romance que apanhou de surpresa o mundo da fantasia 
Diz-se que o Espinho de Camorr é um espadachim imbatível,um ladrão mestre, um amigo dos pobres, um fantasma que atravessa paredes. De constituição franzina e quase incapazde pegar numa espada, Locke Lamora é, para mal dosseus pecados, o afamado Espinho. As suas melhores armas são a inteligência e manha à sua disposição. E embora seja verdade que Locke roube dos ricos (quem mais vale a pena roubar?), os pobres nunca vêem um tostão. Todos os ganhos destinam-se apenas a ele e ao seu bando de ladrões: os Cavalheiros Bastardos. O submundo caprichoso e colorido da antiga cidade de Camorr é o único lar que o bando conhece. Mas tudo vai mudar: uma guerra clandestina ameaça destruir a própria cidade e os jovens são lançados num jogo de assassinos e traidores onde terão de lutar desesperadamente pelas suas vidas. Será que, desta vez, as mentiras de Locke Lamora serão suficientes?

Paixão Sem Limites
Desejar o fruto proibido… 
Ela tem apenas 19 anos. É filha do padrasto dele. Ela é ingénua e inocente. O que mais poderia ser uma rapariga que passou os últimos 3 anos a cuidar de uma mãe doente? 
Rush tem de 24 anos. Ela é a única coisa que está fora de alcance. O dinheiro que recebe do pai ausente, o desespero da mãe que faz tudo para conquistar o amor do filho e o seu charme pessoal são os três motivos pelos quais Rush nunca ouviu a palavra “não”. 
Após a morte da mãe, Blaire deixou a pequena quinta no Alabama para ir viver com o pai e nova família dele numa luxuosa casa de praia na Florida. Ela não está preparada para esta mudança de vida e sabe que nunca irá encaixar neste mundo. Para piorar a situação, o pai de Blaire viajou para Paris com a nova mulher, deixando-a sozinha o verão inteiro com Rush, que não parece nada satisfeito com a chegada da sua nova “irmã” por afinidade. 
Rush é tão mimado quanto irresistível e sensual. E isso começa a afetar Blaire. Mas ele sabe que ele é tudo menos o homem certo para ela. Atormentado e misterioso, Rush tem um segredo que pode mudar a vida de ambos para sempre… e apesar de tudo isto, a paixão proibida cresce, sem limites…

10 comentários:

  1. Oie,

    Uma Editora que gosto muito e que é praticamente a única do qual leio livros atualmente, embora isso vá mudar um pouco em 2015.

    Sou um admirador da Coleção BANG! e gosto muito dos livros da editora de Romance Histórico, tal como alguns romances como é o caso das Serviçais.

    Tem coisas que não gosto, divisão de livros, deixar sagas a meio, mas traduções entre outras mas é a minha editora favorita.

    Espero que os tempos melhorem pois pelo menos na Coleção BANG a qualidade tem vindo a baixar e muito o que realmente é uma pena :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse só numa editora que a qualidade tem vindo a baixar, agora vemos as editoras "de sempre" a degradarem a qualidade sem motivo absolutamente nenhum!
      E não consigo de forma nenhuma compreender porquê... :(

      Eliminar
    2. A malta só quer erotico (até há bons livros atenção) e paranormal e por ai fora :D

      Eliminar
    3. Mias uma vez eu fujo à regra e a modas. Nunca li nenhum livro desses eróticos, enganaram-me uma vez eu a pensar que era um romance todo maluco e realmente era, mas não da maneira como eu pensava (pouco lamechas) mas sim um em que os personagens não aguentam a roupa no corpo e eu sinceramente não curto nada disso, não gratifica a minha inteligência...

      Eliminar
    4. lol eu não tenho nada contra o problema desde que se publique uma perolazita ou outra, o problema é que isso não está a acontecer.

      Eu refiro mais a SDE porque é a que mais leio, mas é verdade que o mal é geral sem duvida ;)

      Eliminar
    5. Tal como já referi "por ai", é uma pandemia! :(
      Que se lixe, desde que sirva para as pessoas se agarrarem aos livros (mas desconfio que não é só a isso que se agarram com isso tipo de literatura), mas isso já está fora da minha área de interesse.

      Eliminar
  2. Também fui grande fã da SDE até ao ano passado, altura em que os tantos problemas que o Fiacha já nomeou ajudaram-me a olhar de outro forma para a editora. Um errozito aqui, uma falha ali ainda se tolera, mas ultimamente tem sido demasiadas desilusões por parte da editora para continuar a comprar e a ler livros dela como dantes...
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, tal como comentei no meu post [http://vamosdoarlivrosanossabiblioteca-pt.blogspot.pt/2015/01/desabafos-de-uma-apaixonada-por-livros.html] só de cabeça enumerei 3 exemplos de desgostos literários, por 3 editoras diferentes. Sem pensar muito! Haverá hoje em dia uma única editora no nosso país que seja digna de destaque pelo impecável trabalho que faz pelos livros, pelos escritores, pelos leitores? Sem erros a apontar? :'(

      Eliminar
    2. Infelizmente, acho que não. Mas é evidente que nas editoras que mais acarinhamos é onde vamos encontrar mais falhas, porque são os seus livros que mais lemos - acaba por desiludir mais do que se fosse uma editora que lêssemos mais raramente...

      Eliminar
    3. Sem dúvida, tens toda a razão! Os maiores desgostos que tenho apanhado são realmente com as editoras que eram de minha confiança :(

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑