[Desafio/TAG] 11 Perguntas II

"Requisitei" este desafio do blog Leituras de A. a B. Já fiz um do género mas gostei deste e desafios deste género nunca são demais para nos darmos a conhecer.


1 – Qual o último livro que leste?
Não me lembro!!! lool. Não me lembro mesmo! OMG... Amnésia! =O
Sei qual estou a ler neste momento (ao menos isso!), mas no meio de tantos não me lembro mesmo qual foi o anterior a este!! =O

2 – Qual o livro que ambicionas neste momento?
Entre o Agora e o Nunca, J. A. Redmerski

3 – Já conheceste alguém que fosse igual a uma personagem do livro?
Nem nunca tinha pensado nisso. Vou passar a estar mais atenta.

4 – Qual o teu animal preferido?
Antes eram os cães acima de tudo, e continuo a adorar! Mas desde que adoptei o meu primeiro gatinho e agora o segundo num espaço de oito meses estou completamente rendida... (Tenho o mais pequenito neste preciso momento a dormir no meu ombro). O meu animal preferido, gatos.

5 – Costumas ler livros com esse animal? Quais?
Já li tanto livros com cães como com gatos, em igual medida e tenho-os todos, fora os que requisitei na biblioteca.
O meu primeiro post de opinião neste blog foi precisamente sobre este tema, com cães. "Corações sem Dono". Não lia com gatos porque não engraçava com gatos, e agora são os amores da minha vida e já li vários, por exemplo: "Dewey, o gato que comoveu o mundo". "A Minha História com Bob", "A Odisseia de Homer", "Cleo", e muitos mais que depois irei partilhar aqui no blog.

Até tenho dois classificadores de livros no meu blog deste tema:

6 – Costumas ouvir música enquanto lês?
Não, gosto de ler em silêncio.

7 – Que tipo de música?
Nenhuma.

8 – Ler é algo de família?
Sim, da parte da minha mãe. É uma devoradora de livros. Quando penso nela uma das imagens que me aparece é a ler. Acho que a minha avó também lia bastante, inclusive era sócia ouro ou lá o que é do Circulo dos Leitores e tem vários livros em casa. Mais livros práticos, cozinha, enciclopédias do que propriamente romances, mas sei que ela lia bastante, livros western, cowboys e assim, mas por acaso foi algo que nunca me lembrei de lhe perguntar. A ver se me lembro quando falar com ela.
Se bem que ultimamente a minha mãe anda mais viciada em séries e começou a ler ebooks em espanhol (ela vive em Espanha)... Será da idade ou das novidades televisivas e tecnológicas? :/

9 – Ler é essencial para a tua profissão?
Para mim ler é essencial para manter a sanidade e amor próprio. É essencial à vida. É essencial para tudo. Para a profissão em si, não sendo eu médica ou crítica literária profissional, nem tradutora ou revisora nem nada do género, é essencial para as viagens para o trabalho ou intervalos.

10 – Qual foi a tua motivação para criares um blog?
Dar a conhecer as nossas bibliotecas públicas de Portugal, incentivar as pessoas a ler, a visitarem e darem vida às suas bibliotecas, ensinar como podem doar livros para as enriquecerem e assim fazerem para sempre parte das suas bibliotecas e da vida de quem requisitar os livros doados, partilhar as minhas leituras, opiniões, autores, editoras, livros, notícias e experiências literárias.

11 – Desde que possuis o blog, achas que começaste a ler mais, ou é indiferente?
Mais não sei, mas com mais atenção, sim. Vou formulando, durante a leitura, a minha opinião sincera e escrevendo as frases que mais me tocam, para partilhar com os meus leitores.

Desafio os meus leitores a levar este desafio! :)

11 comentários:

  1. Olá,

    Gostei de ler as tuas respostas, tambem gosto de gatos e no meu caso não acho que leia mais apartir do momento que criei o blog, mas que fico a saber os livros que li, o que achei deles e abriu-me novas oportunidades.

    E sim acho que o teu blog faz um excelente trabalho a nível de divulgação das bibliotecas, mas não só claro ;)

    Bjs, boas leituras e bom fim de semana :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras, hoje estava mesmo a precisar de uma dose de simpatia para elevar a moral... ;)

      E sinceramente acho que com o tempo que eu ando a dedicar ao blog, a preparar os posts, a ler novidades e notícias, aprender as coisas para as partilhar, acho que até ando a ler menos que o costume =P

      Eliminar
  2. Olá!

    Gostei muito das tuas respostas!

    Como já sabes sou uma "maluquinha" pelas bibliotecas. Por isso sigo e gosto imenso do teu blog. Enquanto estiver por aqui conta com o meu apoio nesta tua "luta" :)

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh :3
      Obrigada pelas palavras Isaura! <3
      Vocês fazem mesmo com que valha a pena ;)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Já tenho mais uns quantos desafios do teu blog em rascunho ;)
      Divirto-me com isto, mas há uns que tem perguntas complicadas! =P
      É um verdadeiro desafio.

      Eliminar
    2. :) Houve uma altura em que também adorava responder a estes questionários, como se pode ver pela quantidade que há no blog não é!
      Agora não me tem puxado muito para aí, por isso é que ainda não respondi a alguns que publicaste... mas gosto sempre de ficar a conhecer um pouco melhor a pessoa por detrás do blog além das suas criticas literárias, por isso força aí nisso! ;D

      Eliminar
    3. Eu antes também não tinha paciência para isto, deve ser uma fase e então vou aproveitar a fase enquanto dura =P

      Eliminar
  4. OMG!!
    Tenho de começar a prepara-me pois não sei mesmo o que vou responder!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz só quando tiveres mesmo vontade e inspiração, vais metendo as perguntas em "rascunhos" no teu blog e ir respondendo, pois é assim que sai as melhores respostas e não quando fazemos "à pressão" ;)

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑