[Querem umas dicas?] Como enviar um livro de forma a que ele chegue direito, sem estragos e sem se molhar!


Nesta publicação ensinei-vos o passo-a-passo, regras e dicas de como enviar os livros através dos ctt tarifa editorial. Neste post vou dar-vos uma dica muito útil que TODA a gente devia de fazer, mas não faz, e agora para o inverno que se aproxima é CRUCIAL!!
Já vos aconteceu comprarem, trocarem, encomendarem, seja o que for um livro que vocês viram na foto que estava impecável, depois vão a ver vem com embalagem aberta (lá está de quem não sela os envelopes cor o cordão, como ensinei no outro post), e pior... Molhados?!
Já me aconteceu... Os carteiros andam à chuva, eles andam com os vossos livros, ora.
Se andam à chuva com os vossos livros, eles molham-se!

E mais! A quem, além de mim, já aconteceu o carteiro, vai-se lá saber a pensar em que FORÇAR  a entrada do livro na vossa caixa do correio? Até chegou uma vez que o livro ficou encravado, e quando finalmente o tirei rasgou a capa e contra-capa e ficou com um aspecto horrível!

Portanto, uma forma de protegemos os livros que enviamos, tanto de acontecer dobrarem-se as folhas durante o caminho, se raspar em algum lado, tentarem enfiar o livro à força na caixa ou até se molhar, será uma coisa que quase toda a gente tem em casa:

Película aderente


Mas atenção!!!
Primeiro: Não comecem já a andar pela casa a embrulhar os livros em película aderente! Os livros respiram, sim, exacto. Respiram! E não podem estar "hermeticamente" selados desta forma. Embrulhem no dia em que enviarem o livro, e depois a pessoa quando o receber, desembrulha logo.

Segundo: Não exagerem nas voltas que dão com a fita, 3/4 voltas chegam. Já recebi livros embrulhados de tal maneira faltava pouco para parecer uma bola, e depois para tirar a película foi um degredo. Também assim é mais económico. Comprei a película de marca branca, quando estiver em promoção.

Assim também protege os livros contra as raspadelas, dobrar as folhas, etc... Vai e chega direitinho.

Relativamente aos livros respirarem, os cuidados a ter, como estimar, como arranjar um livro, como evitar o bolor, mofo e outras pragas, o que fazer se elas aparecem, e todas essas dicas, eu estou a juntar essa informação toda, com fotos, passo-a-passo, como sempre, para quem tiver interesse.

Mas SÓ partilho convosco essas dicas todas, tudo arranjadinho e compilado, se comentarem aqui no blog que têm interesse que eu o faça, pois é algo que demora muitas horas mesmo em fazer, e raramente as pessoas comentam e valorizam o meu esforço. Ou se lêem e valorizam mas não me dizem nada, eu nunca vou saber... :( E se quiserem comentar as outras publicações do blog e assim dar-lhe vida, também agradeço! Respondo a toda a gente e é um método de convívio também, e já fiz muito boas amigas a comentar os blogs delas, e elas o meu :)

O que acharam desta dica? Vão começar a fazer assim também? :)

22 comentários:

  1. Aro my love!!!!
    Cheguei porra ama-me!! ehehhehe

    Eu por acaso na altura do inverno uso sacos de congelar para colocar o livro dentro, e depois a boca do saco dobro tipo presente e meto muita fita cola para que este va bem protegido.... Mas gostei da Película, nem me linha lembrado disso.... que croma -_-

    Quero esses post sim, eu preciso IMENSO de saber como proteger os meus livros, como te falei a minha causa e super húmida, e agora tenho optado por ler ebooks... pois os meus livros não sobrevivem muito por aqui. Ficarei a espera hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois convence o "teu" pessoal a comentar também, porque se estiver a fazer posts só para ti então crio de uma vez um blog privado só para ti, dedicado a ti, com a tua foto e tudo!
      (E não, não digas "isso é que é, faz isso!", porque não me apetece).

      A questão dos sacos a não ser que o livro não vá "à vontade" lá dentro, vá assim justinho para não haver a dobra dos cantinhos das folhas e da capa e isso, também serve, mas a película é bem mais económica. E faz o mesmo efeito ;)

      Eliminar
    2. Sempre tão amorosa! Meu Deus... até me apaixonei... olhem so o amor dela... ate faz um blog para mim.... mas eu poupo-te o trabalho. Fazes aqui e é inteiramente exclusivo a moi, unica, linda, maravilhosa, fantastica e inesquecivel... :3

      Eliminar
    3. Já te disse para parares de snifar livros eróticos... Faz-te mal....

      Eliminar
  2. Muito boa ideia! Como sempre a partilhar ideias úteis com a malta! Obrigada e venham mais posts destes ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza que sim! Talvez até já no próximo envio que fizer ;)

      Eliminar
    2. Depois mostra no teu blog ao pessoal como fizeste ;)

      Eliminar
  3. Já faz algum tempo que embrulho os livros assim, ou com plástico bolha quando tenho. Felizmente ainda não me aconteceu nenhum livro vir molhado, mas já tentaram enviar alguns mais pequenos na caixa do correio...

    Aprovo completamente o post sobre os cuidados com os livros!! Ainda há pouco tempo vi este vídeo https://www.youtube.com/watch?v=rLu_tIN20js da Joca (little house of books) e quero conhecer ainda mais dicas. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário :D
      Sim, já vi o video, mas eu sei ainda mais umas quantas e se conseguir irei ser ainda mais original ;)

      Eliminar
  4. Eu costumo usar aquele plástico de bolhas (tenho um rolo gigante cá em casa) em todos os meus envios e também resulta bem para proteger da chuva. Faz é mais volume e depois pode ser complicado meter na caixa de correio :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, se tens é de aproveitar, agora como eu, quem não tem e ir comprar é um desperdício, e comprar os envelopes almofadados também vai fazer com que o custo de envio seja maior. Por isso a película também serve tão bem e é 3B. Bom, barato e bonito! =P

      Eliminar
  5. Obrigada pela dica, por acaso nunca me tinha lembrado de proteger os livros dessa forma antes de os enviar. :) Vou passar a usar a película!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter dado jeito a minha dica e que a vá usar! :D
      Vai ver como que os recebe vai passar a ficar bem mais satisfeito ;)

      Eliminar
  6. Adorei a dica! Eu vou reaproveitado o plástico de bolhas, mas quando não tiver já sei como fazer :)
    E tenho muito interesse no outro post sobre os livros respirarem e assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado! :D
      Vêm já mais a seguir, estou a ser proteccionista como sempre, para quando saírem mais tutoriais destes valham a pena de serem lidos, partilhados, super úteis e informativos, como espero que estes tenham sido ;)

      Eliminar
    2. Estás a fazer um ótimo trabalho! Se havia coisas que já sabia também havia outras que nunca tinha reparado.

      Eliminar
    3. Esperem só até verem os que vêm a caminho... Estão a dar uma trabalheira do caraças, mas desde que façam uma pequena diferença no "mundo", nem que seja no mundo de alguém, vai valer a pena :)

      Eliminar
  7. Sabem aquelas bolsinhas para documentos chamadas "micas"? Costumo usar para proteger os livros. Meto-os dentro e depois dobro as pontas e colo-as com fita cola. É mais resistente que a película, no entanto fica um pouquinho mais caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha pensado nisso, também é uma ideia excelente! :D

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑