[Vamos ler um livro? - Opinião] Entre Agora e o Nunca | J. A. Redmerski


Sinopse
"Camryn Bennett decide, com a impetuosidade dos seus 20 anos, abandonar um quotidiano previsível e aventurar-se numa viagem sem destino em busca de si própria. Entra num autocarro de longo curso e deixa-se ir ao sabor do momento. É então que conhece a pessoa que irá mudar para sempre a sua vida - Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente. O espírito livre e aventuroso de Andrew exerce sobre Camryn um poderoso fascínio e, pouco a pouco, vai quebrando as suas defesas, libertando-a das convenções que a impedem de viver plenamente o presente e expondo os seus desejos mais secretos. Sensual e inspirador, Entre o Agora e o Nunca fala-nos do amor, da paixão, do erotismo... e da coragem de vivermos até ao limite sem nos trairmos a nós próprios."
Sem dúvida que é um livro bom. Altamente viciante. Divertido. Sarcástico. Romântico q.b, mesmo como eu gosto, nada lamechas, pervertido mas não pornográfico, como é agora moda (e eu detesto). Tem a dose certa de quase tudo!

No entanto com o avançar da história vai-se tornado (para mim) algo previsível, e não apreciei o final. Achei muito cliché, rebuscado e brusco. No entanto como esta história tem continuação pode ser por causa disso, e espero que no próximo livro desenvolva mais e melhor a forma como este acabou e que eles, os protagonistas, não se esqueçam dos seus planos.

Identifiquei-me muito tanto com Andrew como com Camryn, gostei de ambos por igual. Andrew é sem dúvida o meu tipo de homem. Tanto física como psicologicamente. Gostei das asneiras, do sarcasmo e da forma como ele puxou a Camryn para fora de si mesma.
A autora dá grande destaque às emoções e expressões faciais, a pequenos pormenores, o que faz com que entremos mesmo fundo na história, como se fizéssemos parte dela. E como eu sempre desejei pegar numa mala às costas e partir "por ai"... É um sonho ainda não esquecido. Já o fiz parcialmente, por Portugal, mas ainda faltam muitos objectivos por realizar, mas isso é outra história.

Este livro em parte, fez-me lembrar o "Primeiro Amor" de James Patterson, no entanto considero o "Entre o Agora e o Nunca" mais maduro, mas descritivo, mais emotivo, mais profundo.
Gostei de todas as personagens que entram nesta história, principais e secundárias, gostei da forma como a autora explora a vida de Camryn e Andrew, passada e presente. Conforme a história se vai desenrolando lemos sobre o ponto de vista ora de Camryn, ora de Andrew, algo de que gostei bastante, pois entranhamos-nos na personagem tanto de um como do outro e ficamos a conhecê-los intimamente. Ambos no fundo muito parecidos, confusos, com uma grande carga emocional atrás. Tentam ajudar-se mutuamente a superar essa carga, mas são tão teimosos! Coisa que claro, eu gostei. É tão realista, aborda assuntos, temas e situações do nosso dia-a-dia, é impossível não viver esta história intensamente e com realismo. Muita gente se vai identificar com uma ou outra situação. Ou até várias, a história em si.

Ensina boas lições e realmente fez-me pensar na minha própria vida, nas minhas cargas emocionais e o que eu quero fazer comigo mesma. Arrancou-me muitos sorrisos e gargalhadas. Fez-me muito boa companhia esta leitura. Embalou-me. Fez-me sair da minha própria existência. É fantástico quando um livro nos faz isto.
Excerto do livro aqui.

4 comentários:

  1. Hum, interessante. Mais uma vez, não conheço mas gostei do que li.
    Além de que essa coisa de sair pelo mundo de mochila às costas é algo que sempre sonhei fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um livro muito bom, a técnica de escrita e expressar emoções e sentimentos também, e tem continuação, continuação essa que eu ainda não conseguir comprar ou obter de outro modo :(

      Eliminar
  2. Também já li e adorei, acho o Andrew e a Camryn um dos melhores casais literários de sempre. Já li a continuação e, apesar de pensar que ia gostar menos, isso não aconteceu. Gostei bastante dos dois livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou à espera de uma boa promoção para ler o segundo, ou de alguma troca ou até que alguém me empreste, mas não está fácil. Estou mesmo curiosa por ler a continuação, pois concordo, é dos casais literários que mais gostei <3

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑