CTT Projecto De Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social. Embalagens Solidárias. Correios de Portugal


Já conhecem a embalagem solidária dos CTT? É grátis e vem na sequência do Projecto dos CTT de luta contra a pobreza e exclusão social.

Sim, estas embalagens são grátis e estão disponíveis nos CTT para que qualquer pessoa que queira ajudar uma ou mais instituições de solidariedade o faça de forma prática.

Basta dirigir-se a uma loja de atendimento dos CTT e solicitar esta embalagem, caso se deseje fazer qualquer tipo de doação a uma lista de instituições de solidariedade que se associaram aos CTT neste projeto.

No entanto não se pode levar a caixa para casa (por motivos óbvios de quem levaria para proveito próprio), temos de levar as coisas para doar até aos ctt, lá eles dão a caixa e metemos lá as coisas dentro, tudo dentro do estabelecimento dos ctt. Fecha-se a caixa, metemos a cruz na associação que escolhemos para que a embalagem vá, e pronto. Ela segue para o seu destino.
Esta informação foi-me dada pelos próprios ctt, pois alega-se "por ai" que se pode levar a caixa para casa e depois voltar a trazer com a caixa cheia, sabe-se lá de quê, se é que voltam mesmo com a caixa ou se ficam com ela. Até podem fazer isso em alguns ctt, mas os que fazem isso não estão a seguir o regulamento.

O envio é totalmente grátis para todos os que queiram ajudar. Podemos encontrar  várias associações, como ABRAÇO, SOL, Fundação AMI, Cruz Vermelha Portuguesa, Comunidade Vida e Paz, etc.  toda a ajuda é bem vinda desde bens alimentares, roupas, livros, material informático, etc.


Esta campanha está em vigor já há diversos anos e pode ler-se na informação da mesma que “Os CTT convidam os cidadãos de todo o país a fazer donativos em géneros para um número alargado de instituições de solidariedade social, nacionais e locais, de uma maneira fácil, rápida e eficaz”.



Vou fazer também a minha parte, divulgar o mais possível e ver tudo o que arranjo para doar!
E vocês, apoiam esta iniciativa?

2 comentários:

  1. Adorei esta ideia!
    Será que tem prazo de "validade".
    Também vou divulgar!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marilina :)
      Que eu tenha conhecimento e de toda a gente com que falei, não há prazo algum de validade, até ao momento, tanto que este projecto já existe à uns quantos anos (9 de Outubro de 2008, salvo erro), só é pena tanta gente não ter conhecimento dele :(

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑