[Vamos abrir uma Box My Own Portugal?] Box Livrarias


Depois de vos ter ter apresentado a My Own Portugal, de em parceria com o blog termos realizado este passatempo, e depois de me ter encontrado com os criadores da My Own Portugal e terem ido comigo doar livros à biblioteca, venho agora falar-vos da primeira caixa que abri e descobri desta ideia fantástica de meter pedacinhos de Portugal numa caixa que podemos descobrir e viver uma aventura!
Cada uma tem um tema diferente, uma aventura diferente.
Estou cheinha de curiosidade das outras que já ai estão e das outras todas que ainda estão por vir! Empresas Portuguesas de Portugal e empreendedores nacionais, aproveitem para se associarem com a My Own Portugal, assim um pedacinho de vós, da nossa história, poderá fazer parte da vida de todos os que queiram descobrir os encantos do nosso Portugal!

Quem já me conhece sabe que eu digo o que tenho a dizer, se gosto, gosto, o que não gosto digo logo. Não gosto de "fazer favores" a ninguém. Por isso fui sincera na minha opinião, como sou sempre, e tenho a certeza de que com tempo a My Own vai ter muito sucesso, pois foi realmente uma experiência muito fixe, muito útil e muito divertida, como poderão ver em seguida neste festival de fotos que se segue:


Primeiro foi na biblioteca que estrearam a minha caixinha (a meu pedido!), depois, quando cheguei a casa e mal a abri, foi o Nemo a estrear a caixinha, ainda antes de eu conseguir tirar tudo de lá.


Quando finalmente comecei a ver as surpresas que a caixinha trazia, a primeira coisa em que peguei, claro, foi no chocolate! Este chocolate lembra-me os chocolates que a minha avó tinha sempre na gaveta para nós... Sabor de antigamente... Não sei se é psicológico ou não, mas foi o que me pareceu...


 Logo a seguir veio o Castiel tomar posse da box...


As tais bolachinhas em formas de letras e números pelas quais estava muito curiosa! E falando em curiosa, curiosamente estas também me fazem lembrar as bolachinhas que a minha avó sempre tinha num potinho de porcelana para irmos petiscando!


No entanto: O chocolate é bom (é chocolate!!) mas é algo "meloso", e as bolachas são muito saborosas, e são daquelas que se come um monte sem se dar conta, mas algo "secas"...
Por isso fiz uma das minhas experiências malucas e exclusivas da minha pessoa e sabem o que fiz?
Peguei num quadradinho de chocolate, peguei numa letra da bolacha, meti os dois pedacinhos à boca ao mesmo tempo e mastiguei tudo junto...
Que saboroso que ficou!!! Combinação altamente!!!


Claro que também tive de brincar com as letras...


Portanto, a este ponto dos meus "descobrimentos" (afinal, sou portuguesa e todos os tugas têm história com os descobrimentos) nos tesouros da caixinha, o chocolate e as bolachinhas ficaram logo prontas para me acompanhar nas minhas leituras. Prendas para mim.

Mas sendo uma box, uma caixa de cartão, os meus gatinhos também tinham de ganhar alguma coisa, então, ganharam a box e ainda se divertiram à brava com a ráfia que vinha dentro da caixa!




Uma prenda para eles!
E aquela ranhura onde se fecha a caixa?


Meti por lá um pedacinho de ráfia...


E foi logo brincadeira à maluca! Verem uma coisa a aparecer pela ranhura da caixinha!! 


 E não foi festa só para um, mas sim para os dois!



O bloco de apontamentos que lá vem, feito com material reciclado. Para eu ir apontando as minhas notas para as opiniões dos livros conforme for lendo, para depois publicar no blog. Escrevo a lápis, para assim quando passar a opinião para o computador, poder apagar a folha onde escrevi e voltar a usar a mesma folha para a próxima opinião e assim o bloco durar muito tempo. Usando o lápis que veio na caixinha, claro. Outra prenda para mim.
Devia era de ter vindo uma borracha portuguesa também... (Gasto muita borracha).




Caros Sandrina e Carlos, (My Own Portugal), eu sou alérgica a qualquer tipo de picante, pimenta, seja o que for parecido ou similar, por isso, infelizmente, não poderei provar a vossa compota.
Também, honestamente, mesmo que pudesse, provava só com a pontinha do dedo, pois não gosto mesmo nada de compotas, marmeladas, mel, nem nada dentro do género....

No entanto!!! É a prenda ideal para a minha avó, que ADORA estas coisas e nunca gosta de nada do que lhe ofereço (comprado em lojas vulgares)! Pois, mais original do que isto não há! Pois esta ela não encontra em qualquer lado e de certeza que nunca provou!
Por esta altura dos "descobrimentos", já arranjei prendas para mim, para os gatos, e para a minha avó.
E para que conste deve cheirar muito bem, pois o Castiel não largava o pote...


Além da questão da compota, eu também não bebo álcool! Nem bebidas gasificadas... Podem culpar a minha mãe (ou não), que nunca me deu nada dessas coisas para beber e eu agora se beber faz-me muita impressão os "picos" do gás e o próprio sabor (seja das bebidas alcoólicas, como dos refrigerantes gasificados) e como não estou habituada, não sinto que perco nada. No entanto.... Novamente...!

Nos meus "descobrimentos" pela box livrarias encontrei a prenda ideal para o meu avô, que adora provar estas coisas! Uma vez ofereci-lhe uma aguardente das boas que estava em promoção para ele provar e ele ficou todo contente.
E ainda mais, minhoto? Minhoto???? Minhota é a minha avó, de Braga, Montélios, Real! E os meus avós vão lá passar alguns dias por ano à casa que lá têm, na terra da minha avó, (Montélios, Real), fora isso a residência deles é em Lisboa, apesar de o meu avô ser original de Fajão, mas era em Braga onde eu passava todas as férias de verão em miúda e ele vai ADORAR, de certeza, pois tal como a minha avó, está muito ligado ao Minho.
Mais uma vez algo original, que não se vê em todo o lado e ele vai poder ir para o convívio exibir-se para com os velhotes amigos dos jogos da sueca da tarde!! 





Este cartão achei tão giro que quando puder vou meter numa moldura e meter e enfeitar por cima da minha estante dos livros! Uma prenda para a enfeitar a minha estante.


25% na Livraria Arquivo? Mal junte uns trocos suficientes vou logo lá comprar um livro que já está debaixo de olho à demasiado tempo, em vez de estar na minha mão! Mais uma prenda para mim!


Este roteiro, Nº10, é super fixe. Não conhecia a maior parte das livrarias que se encontram aqui, tem textos fantásticos, simples, montes de fotos fantásticas e que nos enchem de vontade de ir visitar aquelas livrarias imediatamente! Vai andar comigo nas minhas viagens, não vá passar por alguma cidade onde se encontram estas livrarias, pois é um guia leve, prático, dá para levar a todo o lado e ajudar-me a viver novas aventuras literárias, não passar ao lado de nenhuma livraria fantástica que sem este guia, ficaria por descobrir!


Livraria Arquivo. Leiria. Onde vou usar os 25% de desconto que veio na caixinha, para a minha prenda de natal para mim própria.


Esta livraria, "Livraria Ler Devagar", de todas que estão no roteiro foi a que fiquei super curiosa em conhecer! Ainda mais da minha terra e eu nem sabia que existia! Vai ser uma das minhas próximas aventuras...


E pronto... Como podem ver arranjei prendas para mim, para a casa, para o avô, para a avó, para os gatos (que agora não largam a caixa por nada, não a consigo nunca ter totalmente montada) tudo isto NUMA única caixa!

Agora tenho de descobrir uma outra que dê para arranjar prendas novamente para mim, para a casa, para os gatos (uma nova caixa que esta da forma como eles brincam com ela não vai durar muito) e desta vez uns mimos especiais para os meus pais, que são outros que nunca ligam a nada que eu lhes ofereça, a não ser coisas que eu de vez em quando faço, artesanais, ou que sejam coisas úteis e originais. Ainda mais que eles são vivem no estrangeiro e estão cheios de saudades de Portugal. Especialmente Lisboa... A minha família é como eu, gostamos de coisas exclusivas, diferentes, originais. Por isso vamos ver na minha próxima aventura nos "descobrimentos" da minha próxima box o que eu consigo arranjar para lhes oferecer este natal que não só os irá surpreender, como vão gostar e usar, e até exibir junto os seus amigos Espanhóis!

Talvez o Furbby e a Laddy (os nossos yorkshires, que vivem com os meus pais na Espanha) também gostem da caixinha! Os nossos yorkies parecem gatos, e os meus gatos parecem cães... o Catiel, por exemplo, é um gato viciado em brincar ao "busca". Vai buscar coisinhas que lhe atiro, devolve-me na mão, para eu voltar a atirar, eu atiro, ele corre, vai buscar, devolve-me, até por vezes eu já não aguentar mais dos braços. A Laddy, yorkshire, gosta de se espreguiçar ao sol, andar por cima das mesas e costas do sofá e é independente como os gatos, e não... ela não brinca ao "busca". Sim... Somos todos esquisitos....


Portanto, podem oferecer a um familiar que seja esquisito, como os meus. Para familiares que estejam a viver no estrangeiro e sintam muitas saudades de Portugal, como os meus pais, podem encomendar uma caixa e repartir o que vem lá dentro, como eu vou fazer com esta! Dividirem os tesouros que vêm lá dentro com familiares, amigos, conhecidos, com uma box destas têm sempre um "miminho" para oferecer, diferente e original à mão de semear, seja em que ocasião for!
São Valentim, Natal, Páscoa, Aniversários, para oferecer a alguém que esteja doente, (em vez de levarem as básicas flores), dia da mãe, dia do pai, dia dos avós, dia nacional disto e daquilo, para familiares/amigos que estejam a passar por fases menos boas, às vezes um dia... Se tiverem gatinhos, eles agradecem a caixa, caso contrário podem oferecer a caixa a amigos vossos que os tenham! Ou até a associações que as aceitem para deleite dos gatinhos que acolhem, quem sabe! Claro que se levarem um pacotinho de ração, nem que seja o mais barato dentro da caixinha eles agradecem, tanto a associação como os animais.

Falando nisso, Sandrina e Carlos, para quando uma box animais de estimação? Ou uma para cão e outra para gato? Ou algo do género?


Quem não tenha animais, a caixa é útil e maneirinha para guardar coisas lá dentro e depois arrumar em gavetas ou onde acharem conveniente e vos der jeito.
Ou até para meterem lá uma surpresa ou prenda lá dentro e depois embrulharem e utilizarem para oferecer algo. Reutilizar!
Estas caixinhas que vêm cheias de coisas diversificadas servem também para as famosas trocas de prendas "amigo secreto" nas empresas ou escolas, e agora até em grupos de facebook, assim o conteúdo de uma caixa dá para várias prendas, ou para, pura e simplesmente, pegarem numa das descobertas que lá vêm dentro da caixinha e: "Toma... Vi isto e lembrei-me de ti"... A alguém especial, sem motivo nenhum...

São tantas as ideias com o que podem fazer com as box My Own Portugal! Além de estarem a comprar produtos nacionais, a empreendedores nacionais, tudo nacional, tudo Portugal!


Podem encomendar sempre que quiserem, não é obrigatório fazer um plano mensal, quando vêm uma box de que gostam, encomendam e pronto. Fácil, rápido e dá milhões... de experiências fantásticas nacionais!!!

Lembrem-se que temos um passatempo com esta box, aqui no blog! Pode ler tudo sobre como podem concorrer, aqui.

14 comentários:

  1. Adorei a tua box e quero uma também!!! ;) Mas se existe alguém que merece este miminho és tu, sem dúvida!
    Vou ficar de olho neste projecto, com toda a certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga! :D
      Quando puder arranjo um miminho para ti também! =P

      Eliminar
  2. Gostei!!
    E confesso que estou curiosa, quem sabe quando me for possível, mande vir uma para mim hehe adorei o lápis, lembro-me de quando andava na escola ter vários, e sei que numa visita de estudo do meu filho ele trouxe um lápis desses. O Meu menino ficou todo contente. Porque será? hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque tem lá a tabuada e dá para cabular? =P

      Eliminar
    2. Muito provavelmente hahaha dava sempre jeito.
      O pior era no meu caso. A professora era má e tirava me o meu lapis.... lá se ia a festa ahahha

      Eliminar
    3. A prof tirava-te o lápis e não lhe metias cola e pioneses na cadeira?! :O

      Eliminar
    4. ATENÇÃO ESTE COMENTÁRIO NÃO DEVE SER LIDO POR MENORES DE 30 ANOS!

      ***

      ****

      ****

      Obvio que sim, cortava o pano da cadeira, colocava lá pioneses dentro do forro e ainda passava com a cola UHU liquida e pó de giz. Era uma festa heehhehe Ou cola no apagador! Ou..... bombinhas de mau cheiro no forro da cadeira :3


      Eliminar
    5. É tão aldrabona! (Fazias mesmo, mesmo, MESMO isso?!)
      Mas são excelentes ideias!! Bolas, porque não me lembrei dessas?....

      Eliminar
    6. LOL um dia tens de vir aqui a casa...a minha velhota conta-te umas quantas que eu aprontava.... sim. Era apanhada, raramente, mas era e a minha mãe era chamada a escola

      Eliminar
    7. Basta me vires buscar, dar boleia a mim e aos meus dois demónios e serei toda ouvidos =P

      Eliminar
    8. Deixa estar, que um dia quando tiver carta vou ai e trago-vos :3

      Eliminar
    9. Espero que sim, que cumpras as promessas...

      Eliminar
  3. Adoro esta iniciativa, está realmente muito original.
    E adorei as fotos, principalmente aquelas em que aparecem os gatinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus gatinhos até lhe deram outro encanto, modéstia à parte =P

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑