[Vamos doar livros à nossa biblioteca?] My Own Box Portugal


Olá caros leitores!

Venho contar-vos a tarde original e super divertida desta quinta-feira que passou (05 de Novembro de 2015), relacionado com o projecto/blog "Vamos doar livros à nossa biblioteca?" e com o "My Own Portugal", que já vos apresentei aqui.

Fui conhecer pessoalmente os criadores do projecto "My Own Portugal", Sandrina e Carlos!
Diverti-me imenso a falar com eles, a conhecer melhor o projecto deles, e eles conhecer melhor o "Vamos doar livros à nossa biblioteca?"
Gostei de saber que só pelo nome eles perceberam logo que o título do meu blog/projecto, "nossa biblioteca" é a biblioteca de cada um, a "nossa" biblioteca.
Algumas pessoas pensam que este blog pertence a uma biblioteca. Não, pertence a uma blogger, uma Portuguesa, de Lisboa, a viver em Leiria, que homenageia assim, dando este título ao seu blog literário, todas as "nossas" bibliotecas.

E qual a minha surpresa quando a Sandrina me diz que levou com ela livros para doar à biblioteca Afonso Lopes Vieira!
Claro que tive de ir com eles para ver e registar o momento!


A nossa chegada à biblioteca...


O momento em que se aproximam para dizer que têm livros para doar.


Gostei da parte em que perguntei à senhora muito simpática da biblioteca se sabia o que eles iam fazer, e ela me disse algo como: "Se estão aqui consigo, é porque vêm doar livros".


O preenchimento do comprovativo da doação, em nome da My Own.


Depois de algumas perguntas sobre as doações de livros, e em que a Sandrina perguntou se aceitavam livros em francês, pois tinha alguns nessa língua para doar (e sim, pode doar-se em qualquer língua, normalmente a maior parte das bibliotecas têm prateleiras de livros em língua estrangeira), eu disse "Porque não abrirem a minha caixinha e mostrarem o que é, e como funciona?" ao que eles acharam muito boa ideia e a senhora da biblioteca gostou muito de ficar a conhecer. Achou um projecto muito interessante e ainda não conhecia.


E falámos sobre a "My Own Portugal", sobre a Biblioteca Afonso Lopes Vieira, sobre o meu blog, sobre as doações à biblioteca, ficámos todos a conhecer coisas novas, foi muito divertido e informativo!


Também passei a informação sobre o passatempo aqui do blog, em homenagem às bibliotecas, em que, para participar, o concorrente terá de doar um livro a uma biblioteca municipal à sua escolha, enviar o comprovativo e fica habilitado em ganhar uma caixinha destas!

Entretanto já tive o prazer de abrir eu a minha caixinha e ficar a conhecer em pormenor tudo o que vinha na Box Livrarias, de apreciar tudo o que trás e já vos estou a preparar uma publicação com a minha opinião sobre a mesma ;)

Podem ter a certeza de que vale a pena ter uma caixinha destas, seja ela qual for das várias já existentes no site, especialmente para oferecer algo diferente e original este natal que se aproxima!
Na minha opinião vão ficar a saber ainda mais, vou dar-vos algumas ideias e vão perceber o porquê de eu fazer essa afirmação :)



Gostei mesmo muito de vos conhecer, Sandrina e Carlos, muito obrigada por tudo!

Comentários

  1. Bem, isso é que foi um encontro interessante! E a prova de que nem tudo acontece em Lisboa ou no Porto... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me de tirar fotos e esqueci-me de pedir para me tirarem a mim!! lool
      Ah se for pela minha vontade vou meter as várias cidades de Portugal e suas bibliotecas no "mapa" ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑