Opinião Filme: August Rush - O Som do Coração

Título original: August Rush | De: Kirsten Sheridan | Com: Freddie Highmore, Keri Russell, 
Jonathan Rhys Meyers, Robin Williams | Drama, Musical | M/12 | EUA, 2007, 100 min
SINOPSE: Um carismático jovem guitarrista irlandês e uma deslumbrante jovem violoncelista conhecem-se uma noite em Nova Iorque e apaixonam-se profundamente. Separados pelo destino, para trás fica um filho tornado órfão pela força das circunstâncias. Anos mais tarde, a criança, com dotes notáveis para a música, apelidada August Rush, toca nas ruas de Nova Iorque protegida por um misterioso estranho. Através da música, August Rush tudo fará para encontrar os pais de quem foi separado à nascença.

Um dos filmes preferidos da minha vida. Um dos filmes e histórias preferidas da minha vida...
5 actores que adoro, juntos: 

Evan Taylor 'August Rush' (Freddie Highmore)
Lyla Novacek (Keri Russell)
Louis Connelly (Jonathan Rhys Meyers)
Richard Jeffries (Terrence Howard)
Maxwell 'Wizard' Wallace (Robin Williams)

Sendo o Robin Williams o meu actor preferido de sempre. Adoro outros, muito. Mas o Robin Williams sempre foi o favorito de todos... Era... e é, e custa-me aceitar que não irei ver mais nenhum filme novo com ele... Não acredito... Não aceito....
Apesar de a personagem que ele interpreta neste filme ser a que menos gosto. Mas alguém tinha de o interpretar e ele fez o que fazia sempre bem, dar vida à personagem...
Foi também neste filme que descobri e passei a adorar o actor: Jonathan Rhys Meyers, "Louis".


Não sou grande fã de música em geral, não estou sempre a ouvir música nem tenho necessidade constante dela...
Ouço quando mais preciso e só se sentir que estou a precisar... Vou ouvindo.
Há alturas em que ouço muito, outras em que não ouço nenhuma.
Mas mais do que música no geral, há certos sons que me encantam, e certos sons que me fazem chorar, me emocionam sem eu compreender porquê.
A mistura do som rock/pop de Louis e o som do violoncelo de Lyla no início do filme enchem-me o peito de... não sei explicar... é como se me elevasse...

E no final "August's Rhapsody" fez-me chorar... os sons... o que transmite.... o sentimento.... Não compreendo porquê, mas fez... Foi como se tocasse em algum canto esquecido do meu ser....
Já revi o filme muitas vezes e continua a comover-me da mesma maneira...
Quando ele toca no órgão da igreja também... Há algo naqueles sons....
Quase no final do filme, volta a haver outro "cruzamento" entre a música de Louis e de Lyla, e é tão... mágico... Há certas músicas que não se ouvem... que se sentem...

Trailer

A pronúncia Irlandesa de Louis... o desenrolar da história... o drama... o encanto... as coincidências... o destino... é tudo tão lindo! Cada actor ser excelente para o papel que interpretaram com tanta mestria... Todos numa sintonia tão bela... É como se nem fosse um filme, mas algo que está mesmo a acontecer à nossa frente... É um filme tão lindo! É uma história tão linda!

Comentários

  1. Adoro este filme! Cheguei a vê-lo duas vezes no mesmo dia. *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu! *_*
      É sem dúvida um dos melhores filmes que já vi... Pelo que me "diz" e me transmite... é belo...

      Eliminar
  2. Vi este filme, ainda era novinha e ficou-me marcado. Durante muito tempo, foi o meu filme preferido. A história é tão linda e é um filme cheio de música, uma das coisas com que não consigo viver. Já aqui, o Freddie Highmore começava a dar os primeiros passos como ator. Gostava de o rever, mas tenho receio que a magia já não seja a mesma e que a memória que agora tenho dele fique estragada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nah, não acredito que isso aconteça, eu já o tinha visto há uns anos, depois voltei a rever e parece que agora até gosto ainda mais, e emociona-me SEMPRE! ;)

      Eliminar
  3. Não vi este filme, mas parece-me que assim que surja a oportunidade o tenho que ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê, que é um dos filmes mais lindos que já vi na vida :)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑