[Filme - Opinião] Guns, Girls and Gambling | Armas, gajas e jogo

De: Michael Winnick
Com: Christian Slater, Powers Boothe, Dane Cook
2012
Sinopse (traduzida e em parte elaborada por mim)
Esta história envolve imitadores do Elvis , nativos americanos , um cowboy , uma loura fatal, um universitário , dois xerifes corruptos , a rapariga da porta ao lado, uma prostituta (e mais!) envolvidos numa perseguição de um artefacto nativo americano roubado durante um jogo de póquer em um casino, cuja recompensa para quem o recuperar é de um milhão de dólares.
Meti este filme por puro acaso. É que nunca o veria por minha própria vontade, caso estivesse à prócura especificamente de um filme para ver. Mas neste caso é que, às refeições e até se estiver a ler e quiser o som (baixinho) da tv para me fazer companhia, meto filmes ao calhas. Acontece algumas vezes, como foi o caso deste, em que não encontrava mais nada de jeito para ver, e meti apenas para me fazer companhia durante a refeição, e depois voltava à minha leitura. Quando dei por mim estava completamente agarrada ao filme.

Posso dizer-vos que foi dos filmes mais divertidos, fez-me rir imenso, mais parvos, mas inteligentes que já vi! E não tem ar nada disso! Nem o título nem o género nem nada, mas é um filme brilhante!


E mais! Tem 3 coisas que eu ADORO, são três coisas nada a ver umas com as outras (entre outros gostos, convicções e atitudes que me transformam num "paradoxo com pernas", como já me chamaram), tudo junto!
1. Elvis Presley.
2. Edgar Allan Poe.
3. Índios e Cowboys. Ou devo antes dizer: "Nativos Americanos"!?
(Quem já viu ou for ver o filme vai perceber esta!)

E não. Não é um filme minimamente confuso, aliás, faz tudo muito sentido. E com muita acção à mistura!

É um filme que basicamente goza e volta a gozar e brinca e volta a brincar com estereótipos de todo o tipo, tem também porrada, que eu adoro, sarcasmo aos montes e é altamente imprevisível, algo que eu também aprecio bastante. Uma sátira brilhante!!!

Trailer

Nunca pensei vir a gostar tanto deste filme, até já estou a pensar em revê-lo e até cheguei a aprender factos históricos com ele, de uma forma hilariante!! E que reviravoltas o filme dá!
Excelente para passar um bom bocado.

2 comentários:

  1. Nunca ouvi falar deste filme, mas fiquei seriamente curiosa. Assim que tiver oportunidade, irei assistir.

    ResponderEliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑