[Filme - Opinião] Winter's Tale - Uma História de Amor

De: Akiva Goldsman
Com: Colin Farrell, Jessica Brown Findlay, Russell Crowe, Will Smith
EUA, 2014, 118 min, M/12
Sinopse
Nova Iorque, 1916. Peter Lake entra na mansão de uma família abastada com intenções de a assaltar. A casa não está vazia e Peter encontra uma jovem muito bela, por quem se apaixona desde o primeiro momento. Mas ela está a morrer e, com o tempo a esgotar-se, os dois criam um mundo só seu, onde o amor se torna tão intenso e profundo, que os fará alterar o conceito de espaço e de tempo.Um filme realizado por Akiva Goldsman, que adapta a obra do jornalista Mark Helprin e que conta com a participação dos actores Colin Farrell, Jessica Brown Findlay, Jennifer Connelly, Russell Crowe e Will Smith, entre outros.
Este é um dos filmes mais bonitos e encantadores que eu já vi. Não sou uma pessoa lamechas, por isso posso dizer que este filme tem a sua dose de romance perfeita, sem lamechice, simplesmente linda, muita acção, aventura, e até uma dose certa de fantasia/magia, coisa que normalmente não aprecio ou para eu conseguir apreciar tem de ter algo que me cative e fazer algum sentido e sem dúvida nenhuma que todo este filme e o que o compõe me cativou verdadeiramente.
É uma história e filme maravilhoso, misterioso, tudo faz sentido, tudo se completa, é belo.



É um filme lindo. Lindo, lindo, lindo, lindo. Imprevisível, mágico, com história, com muita aventura, acção, emocionante, simplesmente viciante e inesquecível.

Com actores excelentes, que trabalham magnificamente juntos, este filme tem TUDO!
É um filme, para mim, tal forma soberbo que é das poucas vezes que não encontro palavras para descrever como gostei e como me fez sentir. Mas algo que fez foi conseguir com que eu ficasse completamente agarrada ao ecrã, desejando que o filme durasse muito tempo, pois enquanto o vi esqueci-me de tudo, de todos os problemas, tristezas, de tudo e senti apenas a história e senti-me totalmente cativada.

E fez-me, sem dúvida, acreditar na magia, em certas formas de magia, no que se pode considerar mágico. O amor e um sentimento mágico? Haverá algo mais mágico que o verdadeiro sentimento? Não só o amor romântico, mas outros sentimentos altruístas, e a coragem, a honra, o sentido de dever e acreditarmos nos nossos próprios sentimentos e em quem somos.
O que faríamos se fossemos nós a viver esta história?....

TRAILER

Adorei e voltarei a ver e a rever, pois encantou-me verdadeiramente.

7 comentários:

  1. Uma boa sugestão para o fim-de-semana.
    Adorei o trailer :).
    Só não li a opinião porque quero ver o filme primeiro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca uso spoilers, apenas comento o que me faz sentir ou pensar, mas fazes bem em ver primeiro e comenta depois aqui o que achaste ;)

      Eliminar
    2. Ok! Mesmo assim, a minha prática é ler opinião, seja de filme ou de livro, depois de eu ver ou ler... Gosto de ir em branco para construir as minhas próprias visões :).

      Eliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar neste filme mas, como sempre, conseguiste deixar-me muitooooo curiosa!

    ResponderEliminar
  3. Adorei ver este filme. É lindo... Vale mesmo a pena :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até para mim que não sou lamechas, me emocionou... :)

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑