Blog em pausa...


Caros seguidores do blog, bibliotecas, parcerias e amigas:

Devido a problemas pessoais e de saúde o blog e toda a minha actividade online está de momento suspensa.

Continuo a preparar os posts, opiniões entre outras coisas que pretendo partilhar aqui no blog convosco em cadernos, que depois irei transcrever para aqui, mas de momento orientar a minha vida, resolver os problemas mais urgentes e especialmente recuperar alguma saúde, área que está seriamente afectada com constantes idas a hospitais, consultas e medicamentos algo agressivos mas infelizmente necessários que para fazerem bem num sentido me causam efeitos secundários indesejáveis e imprevisíveis. Já me senti, por duas vezes no espaço de dois meses, seriamente mal quando sai de casa sozinha, o que me vale é que o meu corpo dessas vezes colapsou não foi no meio da rua, mas em locais onde já me conhecem, uma das vezes nos ctt e esta última, na semana passada na farmácia enquanto aviava as minhas receitas e nesses locais me auxiliaram imediatamente ainda nem eu me tinha queixado de me estar a sentir mal, mas dessas vezes vieram ter comigo pois viram que tinha perdido toda a cor no rosto, estava a transpirar profusamente e me enche de medo lembrar-me do que senti dessas vezes...  Como se me estivesse a afogar e a ser queimada ao mesmo tempo.... Se tivesse acontecido no meio da rua, não sei... Resumindo, neste momento estou em tal estado que até tenho medo de sair sozinha, e quando saio é sempre com o telemóvel na mão não vá dar o caso, e tenho no bolso e na mala à mão os contactos de emergência a quem possam ligar. Nesta cidade onde vivo não tenho absolutamente família nenhuma, mas tenho uma senhora amiga, que é como se fosse a minha tia adoptiva e é a ela quem posso recorrer se algo acontecer.

Os meus pais, irmão e uma tia estão na Espanha, a minha avó e avô e um tio e uma tia em Lisboa e a minha família resume-se a isso, por isso agora mais do que nunca tenho mesmo de tomar mais atenção à minha pessoa para continuar a conseguir lutar por mim, pela minha vida e saúde sozinha.

Com a vida numa confusão a nível pessoal e financeira e com a saúde comprometida, não consigo de momento concentração e força para continuar ao mesmo ritmo de sempre o que me causa imensa tensão e pressão, algo que definitivamente não preciso neste momento. Pois eu sei que tenho de "alimentar" o blog para que não o abandonem, mas essa pressão não é algo que de momento consigo suportar, por isso fico na esperança de quem realmente aprecia o meu trabalho e o blog e projectos compreenda e aguardem o meu regresso.

No entanto este blog, os seus seguidores, parcerias e as amigas que acompanham e fiz graças a ele são das poucas coisas boas que tenho na vida e estarei sempre a escrever nos meus cadernos as minhas experiências que irei partilhar aqui convosco quando puder voltar em forma ou no mínimo melhor do que estou neste momento.

Agradeço a todos os que acompanham este espaço, os que são fieis a ele e me apoiam e aguardam até ao meu regresso.

Comentários

  1. Aqui estarei sempre a aguardar o teu regresso!

    ResponderEliminar
  2. Desejo as melhoras rapidamente. A saúde em primeiro, pois sem ela tudo o resto é difícil.
    Aguardamos o regresso!
    Bjs ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que aprendi que mesmo com toda a força de vontade do mundo sem saúde em determinada altura acaba-se sempre por colapsar... Obrigada pelas palavras :)

      Eliminar
  3. Liliana, desejo rápidas melhoras e que todos os teus problemas se resolvam rapidamente.
    O blogue tem de ser encarado como um hobbie e, como tal, temos de estar "aqui" por prazer e de cabeça fresca.

    Beijinhos grandes e espero que voltes rápido e bem.
    Maria Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que comecei a sentir o blog mais como uma obrigação do que como um hobbie e um prazer e comecei a acumular pressão junto com a da minha vida, do dia a dia. Muito obrigada pelo apoio e pelas palavras, fez-me realmente ver que tenho de voltar a tomar este espaço como algo prazenteiro e não como uma pressão. Obrigada :)

      Eliminar
  4. Força aí, Liliana!!
    As coisas hão-de encontrar o seu caminho. Concentra-te, agora, em tratar da tua saúde para te sentires emocionalmente apta para voltares aqui com toda a tua força.
    As melhoras. Nós cá te esperamos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑