Apresentação da Biblioteca da Penha de França | Lisboa



A nova Biblioteca da Penha de França, inaugurada em 2015, com 257m2, é um equipamento cultural da Câmara Municipal de Lisboa. É uma biblioteca aberta à comunidade, onde crianças, jovens, adultos e idosos convivem e aprendem. Com muita luz, mobiliário moderno e confortável, disponibiliza computadores e Wi-Fi gratuito. Possui uma zona de jornais e revistas, mais informal, onde se pode tomar café, um espaço mais vocacionado para a leitura e o estudo e uma sala multiusos, que é usada para a realização de diversas atividades. Além dos serviços tradicionais (consulta e empréstimo de livros e outros documentos) e do trabalho de promoção da leitura que desenvolve com as escolas mais próximas, desenvolve ainda um conjunto de atividades para adultos como são as oficinas comunitárias da memória para idosos ou os cursos de português para estrangeiros. É dotada de excelentes condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Morada:
Biblioteca da Penha de França
R. Francisco Pedro Curado, 6-A
1170 - 139 Lisboa
(Freguesia da Penha de França)

Contactos:
Tel.: 218 172 410
E-mail geral: bib.pfranca@cm-lisboa.pt
E-mail serviço de empréstimo: bib.pfranca.emp@cm-lisboa.pt

Transportes:
Autocarro: 730 e 735 

Pontos de referência:
a biblioteca fica a 250 mt da EB 2,3 Nuno Gonçalves

Horário de inverno | 16 setembro a 15 julho
> de terça a sexta abre das 10H00 às 18H00
> aos sábados e segundas, abre nos dias indicados, das 10H00 às 18H00

Encerra: 
domingos, feriados, sábados e segundas (não assinalados acima) e na última quarta de cada mês até às 14H00.

Horário de verão | 16 julho a 15 setembro
> de segunda a sexta abre das 10H00 às 18H00

Encerra: 
sábados, domingos, feriados e na última 4ª feira de cada mês (das 10H00 às 14H00).

Comentários

  1. Olha a minha biblioteca! Mudaram de instalações, mas passei muitas horas felizes com os livros desta biblioteca! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Olha que ela agora está a 15 minutos a pé de casa da minha avó =P

      Eliminar
  2. Obrigada pela visita e pela divulgação. :)

    ResponderEliminar
  3. E recebe doações de livros? Perguntei a algumas das bibliotecas de Lisboa (Olivais, Coruchéus) dissseram-me q não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta biblioteca recebe, tanto que eu fiz a minha doação (irei contar essa minha experiência numa futura publicação), a biblioteca de Camões e a Biblioteca David Mourão-Ferreira, pois foram estas três que eu visitei a última vez que fui a Lisboa e fiz as minhas doações, e pelo que sei as outras também aceitam, por isso é estranho essas não aceitarem :/ Mas quando puder irei averiguar o porquê...

      Eliminar
  4. Uma biblioteca inserida num espaço mais moderno. Achei interessante as oficinas comunitárias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é outra biblioteca que visitei em 2016, salvo erro, e ainda não encontrei as fotos, tenho mesmo de me debruçar sobre isto e ver por onde andam...

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑