[Apresentação da...] Biblioteca de São Lázaro | Lisboa

A Biblioteca São Lázaro é a biblioteca pública mais antiga de Lisboa, tendo sido criada em 1883. Instalada num edifício de arquitetura neoclássica erudita dos finais do séc. XIX, a Biblioteca São Lázaro tem, como ex-libris, o seu Salão Nobre, no qual se destacam a disposição hexagonal da sala, o mezanino e o mobiliário da época.

Dispõe de documentação generalista e diversificada: livros infantis, literatura, manuais técnicos, DVDs e CDs, revistas e jornais. A consulta e empréstimo dos documentos, bem como o acesso a computadores e internet, são gratuitos. O cartão de utilizador pode ser gratuitamente solicitado por quem resida, estude ou trabalhe na área metropolitana de Lisboa.

Morada
Biblioteca Municipal de São Lázaro
Rua do Saco, 1
1169-107 Lisboa

Contactos
Tel.: 21 885 26 72
E-mail geral: bib.slazaro@jfarroios.pt
E-mail serviço de empréstimo: bib.slazaro.emp@jfarroios.pt

Acessos
Autocarros: 767, 723, 790 | Metro: Intendente, Martim Moniz

Pontos de referência:
Estando no Martim Moniz, subir a Rua de São Lázaro até ao Largo da Escola Municipal nº 1, contornar o edifício da escola até ao primeiro portão verde à esquerda.

Estando na Rua da Palma ou na Av. Almirante Reis virar para a Calçada Nova do Desterro, subir até ao fim da rua e após a paragem do autocarro nº 23 atravessar a rua, em frente situa-se a biblioteca.

Estando no Campo de Santana descer pela Rua do Saco até ao fim da rua, encontra a Junta de Freguesia da Pena e de seguida a biblioteca.

De segunda a sexta abre das 11 às 19 horas.
Sábados das 11 às 18 horas.
Encerra para almoço, às segundas, entre as 13 e as 14 horas.
Horário de verão: (15 julho a 15 setembro)
De segunda a sexta das 11 às 19 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑