[Vamos ler um livro? - Opinião] Gato feliz, dono feliz | Francesca Riccomini

Se deseja tornar-se no dono perfeito do seu gato, saiba que está apenas a sete passos dessa meta. Com este guia prático e fácil de usar poderá desenvolver os sete hábitos fundamentais na relação com o seu amigo ronronante:
Compreensão - Comunicação - Entendimento - Motivação - Empatia - Consciência - Responsabilidade Gato Feliz, Dono Feliz ensina a decifrar a linguagem corporal dos felinos e apresenta conselhos práticos sobre como comunicar e interagir com o animal. A autora, veterinária e investigadora especialista em comportamento animal, explica como reconhecer problemas de saúde e adequar a casa aos gatos, tornando-a mais segura. Aborda também as necessidades dos felinos nas diferentes fases da sua vida e a relação com outros animais. Desenvolva estes sete hábitos e será recompensado com um gato mais saudável, afetuoso e feliz. 
A-D-O-R-O estes livros da booksmile. São todo a cores, cheios de imagens, os textos são curtos, concisos, muito informativos e aprendo sempre imenso a ler estes livros sobre animais de companhia.

Uma das primeiras coisas que fiz quando adoptei o meu primeiro gato, Nemo, foi comprar uns bons quantos livros sobre gatos. Como tratar, como estimar, o que fazer, o que não fazer, ...
Eu NUNCA tinha tido um gato doméstico na minha vida. Sinceramente, nem os apreciava. Dava (e dou) de comer aos de rua, os meus pais e eu quando tínhamos um restaurante "adoptámos" uma gatinha de rua, basicamente deixávamos-a dormir no restaurante à noite, dávamos-lhe de comer e a maior parte do tempo ela andava na vida dela. Em casa nunca tive nenhum nem fazia ideia como tratar de um gato. Sempre tive este instinto de ajudar os animais, que veio de mim e da minha mãe, que até pombas ela apanhava da rua e tratava das patinhas ou asas, tive uma grande diversidade de animais, desde peixes, hamsters, cobaias, tartarugas, canários, periquito, até uma chinchila e um papagaio e outros tantos que já lhes perdi a conta. Gatos, não.
Este livro foi um dos primeiros que comprei e ajudou-me IMENSO! E de nunca ter tido um gato doméstico agora tenho dois, que são os meus filhos.

Este livro tem de tudo um pouco, desde como funciona um gato (!), com isto quero dizer: olfacto, paladar, visão, tacto, .... Conta um pouco as suas origens, como os gatos vêem o mundo, comunicação, interpretar os seus sinais, tornar a casa adequada para gatos, um pequeno livro repleto de informações preciosas e com imagens e cores extremamente apelativas. É uma presença fixa na minha estante, e vou consultando sempre que preciso.

2 comentários:

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑