[Opinião] Método Superthon | António Mangas

Quer perder peso e ganhar saúde?

Pois então… coma!
As dietas não funcionam. Por essa razão, o que este livro propõe não é uma dieta estrita, mas sim princípios de actuação, uma cultura alimentar e novos hábitos nutricionais.
Com este programa simples, composto por 16 leis, aprenderá a comer correctamente para cuidar do seu corpo e melhorar a sua saúde, de uma forma natural e em qualquer idade.
Superthon é um método prático e muito fácil de seguir, concebido para pessoas normais com vidas reais: horários a cumprir, trabalho intenso, filhos, viagens e refeições fora de casa.
Sejam quais forem as limitações que a sua vida lhe impõe, é garantido que o poderá aplicar e que conseguirá alcançar os seus objectivos: emagrecer de forma duradoura, ter mais energia e ser saudável.

UM MÉTODO INOVADOR:
Este programa é diferente de qualquer dieta ou método nutricional que tenha experimentado antes, e aquilo que o torna único é o seguinte: ensina-o a comer correctamente.
Diz o autor: “Quero que saiba o que comer e porquê, sem depender de ninguém. Não quero que se sinta dependente de prescrições que não compreende. Por outro lado, não quero que passe fome. E quero que coma apenas os alimentos de que gosta.”
Não deixe de comer, mas aprenda a fazê-lo correctamente. Esta é a chave para uma vida saudável e sem peso excessivo.

Li este livro num ápice e aprendi IMENSO! Uau... Já li (e desisti de ler às primeiras páginas) imensos livros sobre alimentação e dietas, pois é algo de que preciso mesmo de corrigir na minha vida, a minha alimentação, os problemas que vou tendo associados a ela ou por falta dela, e a retenção de líquidos e barriga inchadas constantes, quando eu antes não tinha problemas nenhuns destes.
Está escrito numa linguagem corrente, e não médica ou nutricional, quase parece que ao lermos estamos a ler umas dicas de um amigo, sinto que mal comecei a ler já tinha acabado, no entanto é incrível a quantidade de informação que consegui reter e memorizar!

Este livro está estruturado de forma excelente, permite uma leitura fluída repleta de conteúdo, de ideias e sugestões que podemos colocar em prática imediatamente, e que ao ler estamos logo a assimilar essa informação, e tornar-se pura e simplesmente parte do nosso dia-a-dia! É o melhor livro do género que já li até hoje! E acreditem... Já li, tive e ainda os tenho aos montes! E este é tão pequeno, prático e com toda a informação que eu precisava para começar a corrigir os meus hábitos alimentares e explicar-me o que eu andava a fazer mal (montes de coisas)!
Explicou coisas que eu na teórica já sabia, mas de uma forma muito mais fácil de compreender e colocar em prática.

Acabei agora de o ler e estou a partilhar esta jóia convosco, daqui a uns meses voltarei a falar sobre ele, depois de conseguir meter os ensinamentos que para mim foram mais importantes em prática, e vou contar-vos se notei diferenças na minha saúde e bem estar, como correu a experiência, se foi fácil ou difícil, e como era que eu fazia e passei a fazer...

É o primeiro livro do género que eu li que me meteu em pulgas para começar! Quem diria! Ainda mais que o comecei a ler sem fome nenhuma, de facto ia saltar o almoço porque tomei o pequeno almoço tarde e simplesmente não tinha apetite, quando ia a meio do livro levantei-me e fui fazer o mais saudável que eu tinha em casa. Peixe e vegetais.

Este é um dos livro que mais recomendo de sempre, um dos melhores dos melhores, ensinou-me tanto e encheu-me de vontade de começar a alimentar-me melhor e a cuidar melhor de mim, e estou ansiosa por ver os resultados, e depois partilhá-los convosco! Soberbo!
Este livro deu-me boas bases sobre como começar, o que tenho de fazer, como e também como posso fazer para me informar ainda mais sobre o que comer, e como fazê-lo da melhor forma. Sem dúvida que serviu para bem me encaminhar.
Agora é adaptar-me às mudanças, criar novos hábitos, depois de anos a tentar mudar os meus hábitos alimentares, ter tentado de tudo, desde comida vegetariana a detox, macrobiótica, crua, eu sei lá, já perdi a conta, depois de tentar várias dietas diferentes em que cada um diz a sua coisa, e muitas vezes dizem coisas completamente opostas, que até nos baralha, depois de já ter começado e desistido deles todos, tantas vezes, desta vez estou realmente motivada, ansiosa por com o tempo ir vendo os resultados, e depois partilhá-los convosco.

3 comentários:

  1. Detesto dietas, embora tenha preocupações com a minha alimentação. Fico a aguardar o teu feedback na prática para saber mais sobre o que aprendeste de útil.

    ResponderEliminar
  2. Estou super ansiosa a ver no que dá, especialmente na redução do inchaço da barriga, porque há dias que credo, parece que vou ter gémeos! É traumatizante... Mas olha que vais gostar deste livro (já sabes que te empresto).

    ResponderEliminar
  3. Deve ser muito interessante! Estou muito curiosacom este livro.
    Teresa Carvalho

    ResponderEliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑