[Apresentação da....] Biblioteca Municipal da Batalha

A Biblioteca da Batalha foi formalmente constituída em 1989, com o apoio da Rede de Bibliotecas Fixas do SBAL (Serviço de Bibliotecas e Apoio à Leitura) da Fundação Calouste Gulbenkian, responsável pela actualização do fundo bibliográfico e do equipamento, então existente.

O aumento da população no Concelho da Batalha e a preocupação em garantir aos leitores um serviço de qualidade, ditou a aposta na construção de um novo edifício, contíguo à Câmara Municipal, inaugurado a 17 de Março de 2001. 

A Biblioteca da Batalha é hoje uma referência nacional, devido aos inúmeros projectos de fomento à leitura que tem colocado em prática. De frigoríficos instalados em Bares que no seu interior contêm obras literárias para consulta, a uma máquina que empresta livros 24 horas por dia, esta é uma história de sucesso, de uma instituição vocacionada para a difusão da cultura e do lazer.

É objectivo da Biblioteca da Batalha, como serviço público, facultar aos leitores o acesso à cultura, à informação, à educação e ao lazer, contribuindo para elevar o nível cultural e, consecutivamente, a qualidade de vida de quem procura os nossos serviços.

HORÁRIO
Segunda a Sexta: 13h00 às 18h00
Sábado: 14h00 às 18h00

CONTACTOS
Rua Infante D. Fernando
2440-118 Batalha
Telefone: 244 769 871
Email: biblioteca@cm-batalha.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑