[Série - Opinião] The Middle | No Meio de Nada

‘No Meio do Nada’ é sobre o construir uma família e o diminuir sucessivo das expectativas. A frustração e absurdo que vem com a vida de estar “sempre no meio”: meia-idade, classe média e o habitar no meio da cidade da Orson, Indiana.
Estou completamente viciada nesta série. Está a recomeçar no Fox Comedy e estou a acompanhar novamente. Gosto mais agora do que gostava na altura em que saiu. Agora anda-me a acontecer com alguma frequência ao ter a TV ligada apenas como "companhia" enquanto estou no PC ou a ler, volta e meia vou vendo o que se está a passar na série e passados uns episódios dou por mim agarrada à série que apenas estava a passar na minha TV como som de fundo.

Nos primeiros episódios não liguei muito nem achei grande piada, mas passados uns quantos passei a adorar e depois até voltei atrás para ver os primeiros e apreciei bem mais. Nesta família, ao contrário do que acontece em outras que há alguns que eu gosto mais, outros menos, outros nem gosto nada, desta família, os Heck gosto de todos.

Frances "Frankie" Heck
A mãe. Neurótica e muito divertida. Com coisas parvas sempre a acontecer-lhe, tem que lidar com tudo e a maior parte das vezes sempre com muita coisa a acontecer ao mesmo tempo (como a compreendo). É vendedora de carros, e divirto-me imenso com as situações que acontecem no emprego dela.
É a narradora do programa, ou seja, da sua vida, e faz de tudo pelo bem-estar da família e para que todos se deiam bem. Mesmo que às vezes seja uma missão quase impossível. Cuida também das suas duas tias que são mesmo, mesmo muito idosas e algo peculiares.

Michael "Mike" Heck
O pai. Marido de Frankie. Adora desportos e cerveja, é o mais calminho da família, menos quando se enerva, em que faz valer a sua vontade. Trabalha numa pedreira como administrativo. É muito directo e honesto e também devoto à sua família. Competitivo, entra em concursos e actividades do bairro, como por exemplo corridas de cortadores de relva. Está sempre do lado de Franckie e apoia-a em tudo.... ou quase tudo...

Axl Heck
O filho mais velho. Típico "terror" adolescente desportista popular. Faz a vida negra aos pais e irmãos, pois para ele a família é uma seca. Egoísta, preguiçoso, presunçoso... entre outras "qualidades"... No entanto, volta e meia mostra um pouco da sua humanidade e apoia a família se achar que assim deve ser.

Sue Sue Heck
A filha do meio. Dramática, histérica , Tótó, nada popular, passa completamente despercebida a quase todos, estudiosa. Não tem quase sorte nenhuma em nada e situações mesmo muito parvas estão sempre a acontecer-lhe. É muito ingénua e parvinha, mas é boa pessoa, adora a família e tenta sempre fazer o melhor por todos. Nunca desiste de lutar pelos seus sonhos e está sempre a tentar realizar os seus objectivos independente de tudo... de uma forma muito atrapalhada, mas cheia de perseverança...

Brick Heck
O irmão mais novo. Um dos que mais gosto e me fazem rir. Ele é... bem... estranho... esquisito... e na minha opinião, é mesmo isso que o torna extremamente interessante e divertido!
É muitíssimo inteligente, está sempre agarrado a um livro, e requisita muitos na biblioteca!!
Estudioso, curioso, muito directo e honesto, nada social, está quase sempre sozinho, e tem muitas "pancas", sendo uma delas baixar a cabeça e sussurrar a última palavra de algo que disse ou de algum comentário que fez. Tem memória fotográfica, muito filosófico e diverte-me imenso!


Uma das coisas que mais gosto nesta série é a forma como representa muito bem a vida real, os problemas do dia-a-dia da classe média, a vida familiar, profissional, escolar... de todos os que desta série fazem parte. Família, amigos, vizinhos e alguns desconhecidos que vão aparecendo.
Peculiar define bem esta família e as situações que vão vivendo.

Recomendo para quem gosta deste tipo de séries familiares cómicas e dramáticas.

6 comentários:

  1. Adoro a Sue! É uma série do caraças por vezes supera Modern Family. Tens de ver Fais pas ci fais pas ça aka Pais desesperados, volta a dar na rtp2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu curto bué do Brick =P
      Hei-de ver então essa que recomendas :D

      Eliminar
  2. A série é o máximo, mas a Sue! nada pode ser mais positivo que ela XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! xD Uma verdadeira força da natureza! =P

      Eliminar
  3. Adoro esta série!!! Não sei qual a personagem que gosto mais, cada um é mais maluco que o outro!

    ResponderEliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑