[Filme - Opinião] Baywatch: Marés Vivas

Realizador: Seth Gordon
Actores: Dwayne Johnson, Zac Efron, Alexandra Daddario
Distribuidora: NOS Audiovisuais
País: EUA
Ano: 2017
Duração (minutos): 117
Sinopse:
BAYWATCH: MARÉS VIVAS acompanha o dedicado nadador-salvador Mitch Buchanan (Dwayne Johnson) nas suas divergências com o novo e impertinente recruta (Zac Efron). Juntos desvendam uma conspiração criminosa que ameaça o futuro da Baía da Califórnia.

Estava tremendamente ansiosa por ver este filme com o meu adorado "The Rock" (Dwayne Johnson). Vi o trailer várias vezes, tal foi a forma como lhe achei piada, fez-me mesmo rir à gargalhada, e se só aquele bocadinho de trailer me fez rir tanto, então o filme seria de partir o caco, não?
Não, exactamente.

Fui com expectativas demasiado elevadas.

Como já referi anteriormente, a única adaptação/remake que até agora vi que gostei mesmo e que se manteve fiel ao original, na minha opinião, foi o filme dos Power Rangers, que até agora se mantém como única excepção à regra, pois todas os outros remakes têm sido uma desilusão, e este filme, infelizmente, não foi excepção.

Este filme mais parece uma sátira (tipo Scary Movie) do original Baywatch do meu tempo, do que um fiel remake nostálgico desta adorada série do final dos anos 90.


Este filme fez-me lembrar imenso os filmes estilo de "American Pie"... Piadas e cenas obscenas, sem qualquer tipo de classe... Chegando mesmo a ser ordinário...


Não tenho qualquer tipo de problema com esse tipo de filmes, já vi uns bons quantos, a questão é que quando distorce algo que faz parte da nossa infância, e para mim, houve alturas em que achei  mesmo desrespeitador para com o original, pois está a usar o nome da série, mas não tem absolutamente nada a ver com a mesma, nem sequer parecido, nada mesmo. A única coisa igual são os fatos de banho e as bóias de salvação...

De facto, não houve nada, minimamente neste filme que me fizesse lembrar o original Baywatch. Para mim, é pura e simplesmente um filme de comédia passado na praia. Parece sim, sem tirar nem por, um filme típico do Zac Efron, tipo "Neighbors 2", "Dirty Grandpa", etc... E não o que eu estava ansiosamente à espera...

Outra coisa que me aborreceu imenso, é que eu adorei mesmo o trailer, vi-o diversas vezes e fez-me rir à gargalhada, por isso ia com expectativas muito altas, de que fosse nostálgico, com muita comédia à mistura, e cenas mais actuais e com o meu The Rock a dar-lhe imenso estilo, só podia sair um filme bombástico! No entanto, até as partes do trailer que mais gostei, nem sequer aparecem no filme.

Este foi o trailer que eu vi no cinema:
TRAILER 70% FALSO

TRAILER 100% verdadeiro
(Este sim, é fiel ao filme, não o trailer que andou a passar nos cinemas)

Não estou a dizer que não gostei do filme, gostei! Mas não adorei. Gostei 20% do enredo, 80% da presença do Dwayne Johson, e tudo junto, é um filme que se vê bem, divertido, com alguma acção e explosões, cenas fixes à misturas, simples e previsível, mas sem dúvida, divertido.


2 comentários:

  1. Bem, que desilusão! Ainda bem que não gastei dinheiro no bilhete porque ia de lá sair a praguejar e a chorar o meu rico dinheiro. Muito me espanta que os fãs da nossa mítica série não se tenham ainda manifestado mais por estes Facebooks a fora... ;)
    Obrigada pela review e por poupares o meu coração a mais desgostos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mesmos muitíssimos fãs este género de filmes de piadas sexuais, adoram ver montes de gajos e especialmente gajas (cús e mamas por todo o lado) semi-nús e histórias simples, aqueles filmes, como disse uma colega minha: "para ver ao domingo à tarde".

      No imdb a classificação não é nada por ai além, e todos os feedbacks positivos, se formos a ler, nem sequer é pela qualidade da história, as actuações, etc, é só mesmo pela comédia sem tabús.

      Mesmo assim Inês, numa coisa assumo a minha "culpa": Só por ver o The Rock sem camisa o tempo todo, já valeu, nisso junto-me às "massas", mas só por isso xD

      E se já o vi vestido como fada dos dentes, com tutus e collants cor de rosa, aguento tudo só para o ver!! =P

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑