Opinião Filme: Power Rangers

2017 | Ficção Científica, Ação | 124 min | Com: Elizabeth Banks, Naomi Scott, Becky G | 
Realização: Dean Israelite | M/12
SINOPSE: Cinco jovens estudantes apercebem-se de que a sua pequena cidade de Angel Grove está à beira de ser obliterada por uma ameaça alienígena. Escolhidos pelo destino, descobrem rapidamente que são os únicos que podem salvar o planeta. Para tal, terão de superar os seus problemas da vida real e unirem-se como os Power Rangers antes que seja tarde demais.


Não estava com expectativas nenhumas em relação a este filme, de facto, quando o comecei a ver pensei que iria desistir logo no início, porque de todos os remakes que estão a fazer dos filmes da minha infância, até agora nenhum me conquistou e alguns até me desagradaram bastante.

No entanto... A-D-O-R-E-I este filme, adorei como se manteve brilhantemente fiel à versão original, tanto que enquanto ia vendo me fui recordando de personagens, histórias, situações e até da banda sonora, que eu não ouvia à anos, e me lembrei dela antes de ela começar a dar.
A nível de qualidade dos efeitos especiais, está muito melhor agora, imensamente melhor, de facto, nem se compara ao original. As criaturas, as armaduras, as lutas, que no meu tempo em que vi os originais Power Rangers eram pouco credíveis, pareciam mesmo fatos/máscaras e a acção era um pouco lenta e pouco credível, neste remake todos os efeitos especiais estão brutais.
Adoro as novas formas de Zordon e Alpha 5, basicamente adorei mesmo tudo neste filme, que nesses aspectos consegue até ser melhor que o original!

Adorei todo o enredo, os dramas, a história por detrás de cada um. 5 adolescentes dos tempos de hoje, com os seus problemas, as nossas novas tecnologias, o bullying na escola, a raiva, revolta, indecisões e inexperiência da adolescência, mas a verdadeira força e bom coração deles.
A forma como se conhecem, como se descobrem e como tudo se desenvolve... E a forma como ao contrário dos Rangers do meu tempo, que vão ser sempre os do meu tempo, os originais, os "queridos", no entanto considero que os efeitos especiais/fatos eram mesmo francos (nada maus para a altura, mas... pouco realistas) e também era um enredo algo infantil com frases muito clichés e algo previsíveis. Claro que sinto isto agora, provavelmente na altura achava tudo muito fixe, se bem que tenho noção que sempre achei os efeitos pouco credíveis e algo fantasiado...
Neste filme senti muito mais realismo e maturidade, ou seja, é um bom filme para todas as idades.

Quando eu era pequena e via os Power Rangers todos os dias, eu "era" a ranger rosa, a minha melhor amiga a amarela, e os nossos respectivos "namorados" na altura (inocência) eram o vermelho e o azul. Vivíamos mesmo aquilo...
No entanto, o ranger pelo qual eu fiquei com um verdadeiro "fraquinho" mal fez a sua aparição foi pelo Tommy Oliver, especialmente como ranger branco, ou seja, o meu "namorado" de infância teve de deixar de ser o vermelho para passar a ser o branco, mal comecei a ficar verdadeiramente "apanhada" pelo Tommy. =P <3


Kimberly e Tommy, um dos meus casais fictícios preferidos de sempre:

Power Rangers Originais
Jason Scott / Ranger Vermelho
Kimberly Hart / Ranger Rosa
Trini / Ranger Amarela
William "Billy" Cranston / Ranger Azul
Zack Taylor / Ranger Preto
Novos Power Rangers

Trailer

Este filme é um mix fantástico de nostalgia misturada com os nossos novos tempos.... Que venha o próximo!


Comentários

  1. Que me lembre nunca vi um filme dos Power Rangers. Mas, lá está, não é o meu tipo de filme.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑