[Opinião] Dieta para Sedentários | Ana Carvalhas

SINOPSE
Um plano alimentar que ajuda a emagrecer. Adaptado ao estilo de vida moderno. Adequado a todas as idades. Baseada na mais recente informação, Ana Carvalhas, nutricionista com larga experiência, concebeu um plano alimentar que reflecte uma nova revolução na alimentação agora em curso, em que se defende que não são as gorduras as principais responsáveis pelo aumento de peso, mas sim os hidratos de carbono, e são eles que mais prejudicam a nossa saúde. Ter atenção ao que se come é imprescindível. Na base da Dieta para Sedentários está uma alimentação com um baixo teor de hidratos de carbono. Ao seguir o plano dietético recomendado, a autora sublinha que todos conseguirão emagrecer, independentemente da idade, género e tipo de actividade física (quer a pratiquem ou não). Este livro apresenta uma exposição teórica fundamentada, mas é de orientação muito prática e com grande utilidade no dia-a-dia de todos os que se preocupam com a saúde e com o corpo. Propõe um plano nutricional e inclui receitas fáceis e saborosas. O plano aqui apresentado foi desenhado de acordo com a mais moderna abordagem do tratamento do excesso de peso. A Dieta para Sedentários foi concebida para que os leitores possam mudar o seu peso, a sua saúde e a sua vida. Ensina como comprar, cozinhar e emagrecer. Para começar hoje mesmo.

Um livro muito completo, informativo, fantasticamente ilustrado, elucidativo, educativo, e muito simples de ler e fácil de aprender com ele e começar-mos logo a mudar alguns hábitos menos bons do nosso dia-a-dia e melhorar a nossa saúde.
[...]... Prometo desde já que não será preciso pesar comida, contar calorias ou substituir refeições por batidos ou fórmulas bizarras...[...] Pag. 13
E é bem verdade... Mal comecei a ler, comecei logo a praticar, e correu muito bem!


As ilustrações são lindas, as letras bem grandes, muito fáceis de ler, a linguagem acessível e muitíssimo informativa.


Recomendo este livro para qualquer pessoa que se preocupa com a sua saúde (não apenas para sedentários), e que queiram um livro prático, informativo e fácil de ler. Já comecei a mudar em muito os meus maus hábitos alimentares (e sedentários) e tenho notado muito a diferença.

Blog da autora: Comer bem até aos 100.

2 comentários:

  1. Ora aqui está um livro excelente para a maior sedentária que conheço... EU! lol
    Notaste diferenças na balança?

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    1. HAHA xD Notei onde me importa mais, na gordura abdominal e nas coxas, e na retenção de líquidos, que era o que me afligia mais. Com este livro e os outros do separador "alimentação", claro ;)
      Mas este livro tanto é um bom ponto de partida como de chegada :D

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