[Filme - Opinião] The Conjuring 2 - A Evocação

Sinopse
O reputado casal de investigadores de fenómenos paranormais formado por Ed e Lorraine Warren, embarca num dos casos mais aterradores da sua carreira e viaja até Enfield, a norte de Londres, para ajudar uma mãe solteira a criar quatro crianças numa casa assombrada por espíritos malignos.
Não me meteu tanto medo, nem pouco mais ou menos, como o primeiro Conjuring, no entanto é um filme que se manteve repleto de mistério e interessante do principio ao fim, fluído, bem construído, efeitos muito bons, actores excelentes.

A parte de estar tão bem documentada, ser baseado numa história verídica e ouvir-mos as gravações (supostamente) originais e vermos as fotos reais torna tudo muito perturbador, mas em termos de "pregar cagaços" o primeiro bateu quase todos os filmes de terror que já vi até agora (e já vi tantos...).

TRAILER

Mas mesmo assim incomodou-me e foi um filme que vi bem tapadinha, pelo sim, pelo não... Pois, tal como eu li numa descrição por essa Internet fora: "não mete medo, mas assusta", o que em certas partes é bem verdade e é um filme cheio de tensão e expectativa, intenso e perturbador.

Não é lá muito previsível, o que é um factor que eu gosto, e nunca se torna aborrecido, (ao contrário de Anabelle II), um bom filme para quando estamos cheios de sono, mas precisamos de estar bem despertos, sem apoio do café =P

2 comentários:

  1. Olá,
    As boas das gravações no final do filme... ui ui!

    beijnhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, dão mesmo que pensar (e arrepiar)... :O

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑