[Filme - Opinião] The Conjuring - A Evocação

Sinopse
Antes de Amityville, existia Harrisville. Baseado numa história verídica "The Conjuring" narra o conto de terror de dois investigadores do paranormal mundialmente conhecidos Ed e Lorraine Warren chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma obscura presença numa fazenda isolada. Forçados a confrontar uma entidade demoníaca poderosa, os Warren são apanhados no caso mais assustador das suas vidas.
Oficialmente, um dos filmes de terror que mais me meteu medo de sempre. Acreditem... é mesmo muito difícil meterem-me medo seja de que forma for, ainda mais com filmes ou livros, no máximo classifico-os como "perturbadores" e não como de terror, mas este é um filme que classifico como de terror, além de claramente perturbador a um nível bem elevado.

TRAILER

Os efeitos especiais são brutais e assustadoras, tal como o sistema sonoro. A história tem um enredo muito bem elaborado e viciante, pois mesmo com algum medo de certas cenas que foram acontecendo, tanto que tive de me aconchegar bastante bem debaixo do cobertor, (pelo sim pelo não), não consegui deixar de ver o filme, tive de ver até ao fim, por mais perturbador que se tornava cada vez mais.

Além de terror de assombrações e espíritos do mal, terror visual, foi também o terror psicológico que me incomodou, posso mesmo dizer que fiquei com bastante receio de ter pesadelos depois de ter visto este filme, ainda mais que o fui ver de noite, tal forma me perturbou.

Ainda mais perturbador é saber que é inspirado em factos reais, com provas em fotos, vídeo e áudio...
Um filme excelente para os apreciadores de filmes de terror.

3 comentários:

  1. Olá!
    Adorei este filme exactamente por me ter assustado tanto. É arrepiante, perturbador... AInda hoje - vi-o no ano passado - quando estendo lençóis lembro-me da cena em que um cai em cima da assombração brrrr. Também gostei muito da importância que é dada aos laços familiares e, claro, fiquei fã dos actores que interpretam o casal de investigadores.
    O segundo filme não lhe fica muito atrás. Espero que também gostes ;D

    beijnhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :D
      Por coincidência, só agora de publicar a opinião sobre o segundo filme é que vim ler o teu comentário =P
      Gostei sim, mas não tanto como o primeiro, mas como o segundo filme foca tanto o casal Warren, tornando-o personagens principais, acredito que tenhas gostado bem :)

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑