[Vamos ver um filme? - Opinião] Gru - O Maldisposto 3

Título original: Despicable Me 3
De: Kyle Balda, Pierre Coffin, Eric Guillon
Com: Jenny Slate (Voz), Kristen Wiig (Voz), Steve Carell (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 96 min.
Sinopse
Despedido da Liga Antivilões por ter deixado escapar Balthazar Bratt, um dos mais bem-sucedidos (e irritantes) vilões que alguma vez cruzaram o seu caminho, Gru sente-se profundamente deprimido, humilhado e ainda mais maldisposto do que o habitual. Quando julga não poder descer mais baixo, é abordado por um estranho que lhe apresenta Dru, um irmão gémeo cuja existência desconhecia. Para sua surpresa, ele aparenta ser a sua antítese: é rico, charmoso, louro e bem-disposto. Dru, que também possui sangue de vilão a correr-lhe nas veias, propõe-lhe continuar a tradição familiar e formar parceria. Mas conseguirá Gru, agora convertido em pai e marido dedicado, resistir a tal proposta? Ou será que, bem lá no fundo, ainda tem a sua alma contaminada pelo desejo de cometer malfeitorias?
Produzido pelo estúdio de animação Illumination Entertainment e com realização de Pierre Coffin ("Gru - O Maldisposto 1 e 2", "Mínimos") e Kyle Balda ("Mínimos"), uma comédia de animação que continua a história de Gru, o famosíssimo anti-herói que nos foi apresentado em 2010. Na versão original, conta com as vozes de Steve Carell, Kristen Wiig e Trey Parker, entre outros; já na versão dobrada em português são Manuel Marques, Rita Blanco, Pedro Miguel Ribeiro, Rui Unas, Inês Castel-Branco, Aurélio Gomes, Sara Mestre e Nuno Eiró a dizer as falas. PÚBLICO


Fui com baixas expectativas em relação a este filme, depois de já ter visto os dois primeiros mais o filme dos minions, então, este seria mais do mesmo, certo?
Não propriamente.

Também estava renitente relativamente ao facto de ter de ir ver o filme na versão portuguesa (VP), pois no meu cinema apenas tinha essa versão, e eu gosto de ver todos os filmes nas versões originais, e também porque em algumas animação com VP parece que não se percebe metade do que as personagens dizem, e porque se perde as piadas originais com as adaptações à nossa língua, mas mesmo assim posso dizer que até gostei.

A-D-O-R-E-I o facto de o vilão do filme ser uma aficionado dos anos 80, as referências aos anos 80 (músicas, danças, jogos, brinquedos, roupas, penteados, ...) interligando-se aos dias de hoje, com os minions à mistura, foi excelente, adorei! Super divertido e nostálgico, um mix excelente.

Cheguei mesmo a rir à gargalhada, e a soltar expressões de surpresa e incredibilidade, o que para mim é um feito raro, pois seja qual for o tipo de filme que estou a ver, sou bastante silenciosa a ver filmes, mas conseguiu fazer com que me divertisse mesmo.

TRAILER

Foi uma excelente sessão, cheia de gargalhadas, boa disposição e em boa companhia :)


P.S - Adorei o "unicórnio"!!! xD Excelente!

2 comentários:

  1. Só a banda sonora ganha tudo. Michael Jackson logo nos primeiros minutos de filme tá já ganho! Ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, e os passos de dança do gajo, o style/look geral, brutalíssimo, adorei <3

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑