[Filme - Opinião] Moana | Vaiana

Sinopse
Há 2000 anos atrás, no Pacífico Sul e Oceania, vivia Vaiana Waialik, uma jovem navegadora, filha única de um chefe de uma longa linhagem de navegadores chamados Tui. Certo dia, quando a sua família precisa de ajuda, Vaiana decide aventurar-se pelos mares, à procura de uma ilha lendária. Juntamente com o lendário semideus Maui, Vaiana vai explorar oceanos, encontrando pelo caminho enormes criaturas do mar profundo e submundos de cortar a respiração.

Um filme muito original, que finalmente cria uma "princesa" que não precisa do auxilio de príncipe para nada, que é auto-suficiente, aventureira, corajosa, destemida e com um coração de ouro, que fará de tudo para salvar a sua ilha, a sua família, e descobrir mais sobre a sua história, as suas origens, e descobrir-se a si própria.

TRAILER

Com uma boa dose de mitologia, aventura, comédia e claro, as famosas lições de vida típicas da Disney. Com músicas bonitas e interessantes e gráficos fabulosos, é um filme bonito de se ver.

Recomendo que vejam no original, para se poderem maravilhar com a voz do meu adorado Dwayne Johnson, que interpreta do divertidíssimo Semi-Deus Maui e porque é sem dúvida muito mais divertido de ver e ouvir no original.


Aqui neste link podem consultar porque motivo em certos países a personagem principal se chama Moana, e noutros Vaiana.

Além do Maui, outra personagem que me fez rir à gargalhada foi o galo HeiHei.


Hilariante!

4 comentários:

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑