Opinião Filme: A Cabana

Título original: The Shack | De: Stuart Hazeldine | Com: Octavia Spencer, Sam Worthington, Radha Mitchell | Género: Drama | M/12, EUA, 2017, 132 min.
SINOPSE: Adaptado do "best-seller" homónimo do canadiano William P. Young, este filme conta a história de um homem com seis filhos cuja filha foi raptada e muito provavelmente morta. Um dia, recebe uma carta de alguém que ele julga ser Deus, a convidá-lo para ir à cabana onde tal tragédia se deu.


Este filme mexeu muitíssimo comigo. Ainda agora, semanas depois de o ter visto, ainda me arrepio a pensar nele e ainda me faz reflectir muito sobre muitas coisas, especialmente sobre os meus sentimentos relacionados com muitos aspectos da minha vida, a forma como vejo e sinto muitas coisas...
TRAILER

Fique de tal forma envolvida que até fiquei apática quando o filme acabou, só conseguia pensar em tudo aquilo que tinha acabado de ver. Apesar de ser um filme com uma forte representação espiritual, religiosa - Deus, Jesus e o Espírito Santo e eu não ser nem cristã, nem religiosa (mas não deixo por isso de acreditar nas coisas e de ter fé, mas não de forma institucionalizada), gostei verdadeiramente da simbologia, teologia e filosofia deste filme, o que transmite e nos ensina. Adorei, T-A-N-T-O!

Ultra introspectivo, emotivo, esclarecedor, dramático, filósofo, tocante, foi um filme que verdadeiramente me impactou.

Comentários

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑