Opinião Filme: Um Conto de Natal

Título original: A Christmas Carol • 2009  • 96 minutos
SINOPSE: Um Conto de Natal é uma viagem emocionante e multi-sensorial reinventada pelo cineasta vencedor da Academia® ROBERT ZEMECKIS que captura a essência fantástica do clássico conto de Dickens numa inovadora obra cinematográfica desenvolvida e apresentada em tecnologia 3D.
O avarento Ebenezer Scrooge (JIM CARREY) começa a época de Natal com o seu habitual mau humor, gritando com maus modos ao seu fiel empregado (GARY OLDMAN) e ao seu alegre e carinhoso sobrinho (COLIN FIRTH). Mas quando os fantasmas do Natal Passado, Presente e Futuro o levam numa viagem, reveladora de muitas verdades, que o Velho Scrooge não quer enfrentar, ele vai ter de abrir o coração para apagar anos de ruindade antes que seja tarde demais... 

Esta é a minha versão preferida de "Um Conto de Natal". É um dos meus filmes de companhia no dia de Natal, revejo-o todos os anos, na versão original em inglês, com a voz do queridíssimo Jim Carrey.

A animação está tão bem conseguida que por vezes até me esqueço que estou a ver uma animação, pois parece tudo tão real.


Toda a gente deveria de ver ou ler a versão desta história, pois mostra a verdadeira importância do que é realmente importante e valioso na nossa vida.... Muitas vezes damos importância a coisas que não têm a importância que lhe damos, e deixamos de lado o que é realmente importante...

E também relembra o que é o verdadeiro espírito natalício, tão gasto e esquecido no meio do egoísmo e consumismo desenfreado, em que há quem chegue a medir o amor através do valor da prenda recebida/dada...
TRAILER

Não tenho dúvidas nenhumas que a melhor prenda que podemos receber, é o amor e amizade da nossa família e amigos, e se pudermos estar com eles nesta data, então é isso que torna realmente o natal uma data verdadeiramente especial.

E para quem, como no meu caso, só muito raramente está com a família, ainda menos com ela toda junta, saberá dar o real valor à mensagem mais impactante  desta história...

Boas festas a todos, queridos leitores e seguidores <3

Comentários

  1. Gosto tanto deste filme. A par do sozinho em casa e do filme a vida é nela e o natal está feito 😂😂😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Né?! Penso exactamente o mesmo, são os meus dois filmes de eleição para rever no Natal e sentir o espírito da época :D

      Eliminar
  2. Esta adaptação está muito bem conseguida.
    Adoro Charles Dickens e esta obra é obrigatória para todos os amantes de literatura.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑