Opinião: Ainda Bem Que Estás Aqui | Maria Daniela Raineri

SINOPSE: Allegra tem 17 anos. Luísa tem 35. Partilham um home, mas não o sabem. Ainda.Aos dezassete anos, Allegra sente-se invisível: os pais ignoram-na, os colegas da escola nova não socializam com ela e o belo Gabrielle, com quem sonha de noite, trata-a como se ela fosse sua irmã. Por outro lado, Luisa, de trinta e cinco anos, sente-se sufocada. É solteira, vive uma crise dos trinta anos e divide o seu afecto entre as duas únicas amigas e o amante. Em part-time, claro, porque ele é casado. Allegra e Luisa não se conhecem, até que um acidente vem juntá-las. E se ao princípio a convivência é tempestuosa, acabam por tornar-se melhores amigas. Com a sua escrita cinematográfica, envolvente e directa, Maria Daniela Raineri conta-nos a história de duas mulheres de gerações diferentes, com as suas lágrimas e os seus sorrisos.


Gostei mesmo de ler este livro. Este é daqueles livros típicos "leves", uma leitura estilo "comédia romântica", que se lê num ápice, e que se termina de ler com uma sensação de bem-estar e um sorriso nos lábios.

Este é um livro mesmo fácil de ler, com uma história interessante, com voltas e reviravoltas, cheia de drama como eu gosto, e tem uma pitada de originalidade que me cativou. O facto de se passar na Itália também foi uma mais valia, não fosse eu uma apaixonada por Itália! ♥

A Allegra é uma personagem que eu tanto adorava, como repudiava... é a perfeita encarnação do drama que é ser adolescente, com toda a sua "estupidez" típica, infantilidade, mágoas e dramas ao limite!

Quanto à Luisa, adorei! Excelente personagem, boa mulher, que eu primeiro não apreciei, mas depois comecei a gostar cada vez mais.

Entretanto, já comprei outro romance desta autora, "A Coisa Mais Bela", e é um livro que está a aguardar ansiosamente a sua vez na estante, para aquelas alturas em que não me apetece ler nada específico, ou para entre leituras de temas mais pesados...

Uma leitura leve, no entanto muito interessante, dramática e divertida, cheia de vida, de imaginação, e - o que me cativou mais -, com uma excelente dose da realidade da vida.

Recomendo sem reservas.
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Não tenho dúvidas de que eu iria gostar desta leitura ;)

    ResponderEliminar
  2. Ao ler a sinopse parece ser mais dramático, mas ao ler a opinião fiquei com vontade de ler :) Obrigada pela sugestão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá dramático é, tem um bom drama daqueles bem interessantes, mas também tem uma boa dose de comédia e ironia que é mesmo cativante :D

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑