Opinião: Atreve-te a Ser Feliz | Celeste Martins

SINOPSE: “ATREVE-TE A SER FELIZ” é um livro que lhe coloca um desafio…atrever-se a ser feliz!É uma história de vida com factos verídicos, partilhada com o objectivo de o levar numa viagem à descoberta de si mesmo e do caminho para a verdadeira felicidade.No contexto actual em que vivemos, com a crise económica em que estamos mergulhados e os problemas sociais emergentes, aquilo que anteriormente era um dado adquirido, uma estabilidade financeira, neste momento é apenas incertezas, receios e insegurança.O desemprego tem deixado famílias inteiras no desespero e sem esperança no futuro, mas no meio de toda esta dificuldade talvez esteja na altura das pessoas reavaliarem as suas vidas, objectivos e sonhos.Ficar desempregada nos dias que correm em que a perspectiva de arranjar um emprego é como encontrar uma agulha num palheiro, foi profundamente frustrante, quer saber como dei a volta por cima quando confrontada com o desmoronar da minha zona de conforto?Ao fazer uma viagem ao mais íntimo do meu ser, descobri a minha essência, quem sou eu na verdade, aprendi a transformar os obstáculos da vida em oportunidades para ser feliz.Já olhou para dentro de si, já fez uma introspectiva da sua vida, lembra-se dos seus sonhos? Dos seus objectivos? O que alcançou até aqui? Sente-se realizado com o que faz? É feliz?Dentro de si tem o poder para mudar o rumo da sua vida, para se tornar numa pessoa completa e feliz.Não acredita? Então desafio-o a ler este livro até ao fim!


A Celeste, tal como a Susana Amorim, é uma pessoa fantástica, que emana serenidade e simpatia, o que eu adoro.
Já li muitos livros estilo auto-ajuda referentes à felicidade, mas este tem temáticas novas que eu ainda não tinha explorado, e no encantador tom da Celeste, o que o torna muito querido. Ao lê-lo, parecia que estava sempre acompanhada de uma boa amiga, que me compreendia e aconselhava... Fez-me pensar muito na minha vida, na forma como eu vejo, sinto e vivo a vida (tenho T-A-N-T-O a melhorar...), introspectivo ao máximo...
E a forma como a Celeste desabafa connosco, confiando as suas ideias, crónicas de vida, medos, a sua essência é fantástica... É pura e simplesmente IMPOSSÍVEL não gostar deste livro!
Recomendo este livro a todos aqueles que procuram a força e o apoio de que precisam numa voz amável, honesta e amiga, que nos ajuda a encontrar tudo aquilo que realmente precisamos dentro de nós próprios.

Terminei a leitura deste livro com um sorriso no rosto, e com a verdadeira esperança de que eu posso mesmo ser feliz...


👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Um livro que nos faz pensar sobre nós e como lidamos com os problemas e frustrações e que nos dá ferramentas para ultrapassarmos obstáculos e seguirmos em frente.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑