Opinião Filme: Aqui Há Gato!

Título original: Nine Lives
De: Barry Sonnenfeld
Com: Kevin Spacey, Jennifer Garner, Robbie Amell
Género: Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: 2016, 87 min

SINOPSE
Tom Brand (Kevin Spacey) é um bilionário viciado no trabalho, com um estilo de vida que o afastou da família, da sua bela mulher Lara (Jennifer Garner) e da sua adorável filha Rebeca (Malina Weisman).
Quando se aproxima a data do aniversário de Rebeca ela faz o mesmo pedido de todos os anos: um gato. Tom detesta gatos, mas não pensou em alternativas e está sem tempo.
O GPS leva-o até uma loja de animais mística, recheada de gatos estranhos e exóticos, onde o excêntrico proprietário Felix Perkins (Christopher Walken) lhe apresenta um gato majestoso chamado Sr. Patas Peludas.
A caminho da festa de aniversário, Tom tem um acidente terrível. Quando recupera a consciência percebe que ficou preso no corpo do gato. Adotado pela própria família, começa a experiência de aprendizagem do que é a vida de um animal doméstico.
Para ter alguma esperança de regressar à sua família, Tom terá de perceber porque foi colocado nesta situação peculiar e percorrer o longo caminho para merecer a sua existência humana de volta.

Adoro gatos, adoro o Kevin Spacey, só podia gostar deste filme, e de facto gostei.
Não delirei com o filme, pois não é nenhuma novidade, já vi filmes deste género mas normalmente as transformações são de pessoas em cães, o factor original deste é o elemento humano transformar-se num gato.

TRAILER

O enredo é o habitual, um pai que é viciado no trabalho, não dá atenção suficiente à família nem valor ao que tem, a visita a uma loja estranha cujo dono é uma pessoa misteriosa, suspeita e enigmática, loja essa que encontra ao acaso enquanto tenta desenrascar-se das suas funções parentais, consequentemente a transformação numa criatura (neste caso um gato), ficando impossibilitado de comunicar seja com quem for, e ter de resolver a sua vida naquela forma felina. No entanto é também dessa maneira que começa a conhecer verdadeiramente a sua família, a ter noção dos seus problemas, a aprender lições de vida e as verdades sobre si próprio.

O filme não oferece nada de novo nem de imprevisível, mas não é por isso que deixa de ser um bom filme para ver, por exemplo, em família num domingo à tarde.
Apesar de não oferecer nada de novo e original, além do elemento gato, o filme é giro, com bons actores, e dá para nos entreter e divertir.

10 comentários:

  1. nao é genial mas é engraçado...

    um filme familiar sem duvida

    comecei a seguir

    beijinho

    http://mimiinthemirror.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já vi filmes que foram uma total perda de tempo, mas não é o caso deste :)

      Eliminar
  2. Na minha lista ... deve ser tão engraçado!

    ResponderEliminar
  3. Não é o meu género de filme preferido mas confesso, gatos são sempre para admirar, tanto de 2 como de 4 patas e neste caso o de 2 patas é excelente actor e um homem que muito admiro, por isso será certamente um filme ligeiro que me proporcionará bons momentos :D
    Teresa Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHA gato de duas patas, gostei! xD
      É isso mesmo, um filme ligeiro que proporcionará um bom entretenimento divertido e interessante, um bom filme para ver no sofá e relaxar :D

      Eliminar
  4. Não vi o filme, mas parece ser uma boa opção para quando queremos ver algo mais ligeiro.

    ResponderEliminar
  5. Para já não está na minha lista, primeiro vou ver o filme Blade Runner com o Harrison Ford e se houver outra sessão verei este

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Blade Runner parece estar muito bom :) Mas este filme é de 2016, não está em exibição ;)

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑