[Filme - Opinião] Home Alone 2: Lost in New York | Sozinho em Casa 2 - Perdido em Nova York

Home Alone 2: Lost in New York, 1992, 117 Min
De: Chris Columbus
Com: Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern, Catherine O'Hara, John Heard, Devin Ratray, Hillary Wolf
Género: Aventura, Comédia, Família
O Héroi mais pequeno da América dá uma dentada gigante na Grande Maçã! Quem disse que a mesma história não se repete duas vezes???
O pequeno Kevin McCalister (Macaulay Culkin), outra vez sem a família, está agora em Nova Iorque, enquanto os pais, tios, primos e irmãos voaram até à Flórida, para passarem um agradável Natal.
Bem... sozinho, sozinho, ele não está, já que se reencontra com os famosos "bandidos molhados" (Joe Pesci e Daniel Stern), recentemente fugidos da prisão e desejosos de lhe deitar as mãos!

Dois dois "Sozinho em Casa", com o Macaulay Culkin (porque as outras imitações do filme que fizeram a seguir a esses não me dizem nada), este é o meu preferido. Este filme é muitíssimo divertido, cheio de aventura e acção, e muita comédia e criatividade, e também com mensagens introspectivas, estilo lições de vida... O Kevin consegue ter conversas e convicções tão profundas e especiais...

Enquanto no primeiro filme a acção baseia-se naquela pequena cidade e naquela casa, neste filme, em Nova Iorque ele movimenta-se por muitos mais locais, conhece mais gente e arranja muitos mais sarilhos.


Gostei de tudo neste filme... Da querida senhora das pombas, da simbologia das duas rolas, símbolos da amizade e do amor, do simpático e generoso senhor da loja dos brinquedos Duncan's Toy Chest que as ofereceu, dos funcionários do The Plaza Hotel, das gravações que o Kevin usou para os assustar, tal como a cena do banho e a cena dos tiros, ... hilariante!

Das novas armadilhas para apanhar os dois ladrões, do reencontro, resumindo,... Gostei de tudo, do filme todo!


Uma das coisas que mais gosto no Kevin é a aguda esperteza, inteligência, o engenho, o bom coração e espírito de aventura e coragem numa criança tão jovem... É maravilhoso de se ver.
Mais uma vez, na minha opinião, a escolha de actores é excelente, tal como a banda sonora.

Sem dúvida que "Sozinho em Casa" é mais que um filme... é um ícone.

E vocês, qual das duas versões de "Sozinho em Casa" mais gostaram?

TRAILER

4 comentários:

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑