[Opinião] O Guia do Xenófobo – Os Portugueses | Matthew Hancock

SINOPSE
O que faz dos Portugueses Portugueses? Os livros da colecção «O Guia do Xenófobo» venderam mais de 3 milhões de exemplares no mundo. Recorrendo ao humor e a uma escrita inteligente e concisa, constituem uma leitura divertida e interessante sobre os hábitos e peculiaridades de uma nação."O Guia do Xenófobo – Os Portugueses" aborda diferentes temas sobre Portugal: o que se come, as obsessões, a família, as maneiras, a saúde, a actividade profissional, o que o povo pensa de si próprio, ou melhor, o que o autor considera que os Portugueses pensam de si próprios…No meio de tudo o que havia para falar, o autor não esquece a condução que por cá se pratica, senão vejamos: «Viajar nas estradas portuguesas é conhecer a crua combinação de perigo e excitação sentidos pelos antigos navegadores, e estar atrás do volante de um carro é o maior de todos os desafios aos nervos».

Este livro foi uma EXCELENTE companhia em horas verdadeiramente monótonas, e digo-vos... Fez-me rir à gargalhada, como há muito não me ria! Fez-me rir tanto que quando o lia em público volta e meia tinha de me controlar imenso para não me desmanchar à gargalhada ou, não me conseguindo controlar, tinha de me afastar e disfarçar o melhor que conseguia para não chamar demasiado à atenção...
 Além de me ter arrancado muitas gargalhadas, ainda serviu como um bom suplemento de cultura, pois aprendi factos muito interessantes que eu desconhecia sobre a nossa história, o nosso Portugal.
Para o tamanho e excelente preço, este livro é um verdadeiro tesouro, uma excelente companhia, e um "must have" para todos aqueles que como eu, são fascinados pela cultura portuguesa, e que adoram livros divertidos e cheios de humor!

Mais do que recomendado! Excelente!

12 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. É o dois em um: aprendizagem e boa-disposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, um fantástico dois em um de aprender de uma forma verdadeiramente divertida :D

      Eliminar
  2. Muito bom ! Assim aprendemos com uma boa leitura

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. E é mesmo, é um livro que recomendo sem reservas.

      Eliminar
  4. Um livro interessante, com humor. Gostei também da opinião ao mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, uma das minhas melhores leituras de 2017 :D

      Eliminar
  5. Parece-me bom... vermos o nosso Portugal com alegria :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, este livro é um excelente meio de vermos o nosso Portugal com alegria! :D

      Eliminar
  6. Se é para gargalhar e aprender,tenho de ler :D

    ResponderEliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑