[Opinião] Romeu e Julieta - Contado tipo aos jovens | William Shakespeare

SINOPSE
Os Livros Estão Loucos, contado tipo aos jovens, tornam fácil o que parecia difícil:
Colar os olhos dos jovens às páginas de um livro.
Uma colecção de livros loucos, que encantam.
Livros sedutores, objectos que chamam a atenção.
Uma outra forma de ler: em cada página, sensações quase físicas, de surpresa, que tornam emotivas as palavras.
Mais do que um simples livro, são “palavras, música e pintura”.
Sim, podes já conhecer a história de Romeu e Julieta. Mas como está contada neste livro, acredita que nunca a leste.

Eis que chega este soberbo livro da Guerra e Paz, que me fascinou, apaixonou e deslumbrou pela originalidade... E além de tudo ainda consegue também ser muito divertido de se ler!

E as ilustrações são lindíssimas...
Por diversos motivos, há quem conheça clássicos só por "alto", por serem tão falados ou mesmo por terem visto filmes, séries ou outro tipo de interpretações sobre esses mesmos clássicos. Eu mesma me acuso de que há certos clássicos que nunca li, tipo Moby Dick por exemplo, pois há certos livros que apesar de serem clássicos, não são fáceis nela apelativos de se ler.
E para esses casos este tipo de livros são uma ferramenta excelente, pois desta forma a história torna-se, de uma forma resumida, muito interessante e divertida de se ler.
Este livro é como se fosse lido para nós por adolescentes dos dias de hoje, com os seus tablets, smartphones e "googling". Ou seja, lemos a versão mais leve do original da história, mas volta e meia temos pausas na leitura em que lemos adolescentes a debater o que foi lido e a tentar compreender e a explicar conceitos, ideologias e os estilos de vida daqueles tempos de Romeu e Julieta. Quando as adolescentes não sabem o que algo significa, vão ao Google pesquisar e explicam entre elas, sendo que o leitor também fica esclarecido.
Portanto, este tipo de livros "loucos" são brilhantes, sem dúvida que deveriam de fazer parte do plano nacional de leitura, pois estimula a curiosidade em ler, e lemos tudo com uma facilidade incrível e além de ficarmos a conhecer muito melhor a história do princípio ao fim, ainda aprendemos umas quantas coisas interessantes pelo caminho.

Um livro maravilhoso, recomendo totalmente sem reservas!


8 comentários:

  1. Bem deve ser um regalo ler este livro, parece mesmo super interessante! Feliz Natal =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi mesmo um regalo, está muito bonito, divertido e original :)
      Festas felizes!

      Eliminar
  2. Um livro para ser lido pelos mais jovens e pelos menos jovens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por todos aqueles que queiram ter o prazer de dizer: "li um bom clássico, e gostei!" ;)

      Eliminar
  3. Fui a uma peça deliciosa sobre Romeu e Julieta que se intitulava "ROMEU & JULIETA - UMA EXCELENTE E LAMENTÁVEL SOBREMESA" e adorei...contaram a historia de Romeu e Julieta mas com os ingredientes do cheesecacke...e no fim ainda provamos a deliciosa tragédia :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OMG, não conhecia! :O
      Estive a pesquisar na net, e parece brutal! Espero que façam novamente e que eu consiga ir, iria adorar, de certeza! Romeu & Julieta e sobremesas?? Do melhor!! :D

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑