Opinião: A Volta ao Mundo em 80 Corridas | Rita Canas Mendes‎

As corridas mais intensas, interessantes e inesquecíveis para experimentar dentro e fora de Portugal
SINOPSE: A corrida é cada vez mais o desporto de eleição dos portugueses. É um exercício completo, com benefícios incontestáveis para a saúde, e a sensação de liberdade e a alegria de percorrer espaços urbanos (ou espaços verdes dentro das cidades) é inigualável. Fazer exercício com paisagem e ar fresco é um prazer que se está a descobrir e a valorizar cada vez mais.
Então, porque não partir para paisagens novas?
As corridas organizadas, normalmente com fins de beneficência, são prática comum em diversos países. nas suas próximas férias, que tal incorporar uma meia-maratona no coração de Nova Iorque ou nas paisagens idílicas do Sul de França… para não falar de destinos ainda mais exóticos. 
Já se imaginou a correr pela Grande Muralha da China? Ou na savana do parque de Masai Mara? Ou a ver sol da meia-noite na Noruega?
É claro que pode sempre ir para fora cá dentro, e descobrir as nossas belíssimas e variadas paisagens… de corrida! De Norte a Sul, sem esquecer as ilhas, das margens do Douro à zona ribeirinha de Portimão, passando pelas (tão íngremes!) ruas de Coimbra, há desafios para todos os gostos.

Corrida, jogging, running, atletismo, dar à sola, ir depressa, ... O que lhe quiserem chamar! Para todos os que adoram correr, seja de que forma for, ou mesmo que não gostem de correr, mas adoram assistir a corridas, este livro é uma bíblia!!!
Corridas, maratonas, meias maratonas, com os nossos animais de estimação, mascarados, as mais famosas do mundo, as mais originais, as mais fáceis, as mais difíceis, ... No meio da cidade, no deserto, na selva, no gelo, no calor, no frio, sozinhos, acompanhados... Com chocolate, de saltos altos, nos locais mais lindos do mundo, nos mais famosos, ou mesmo naqueles que nunca antes tínhamos ouvido falar na vida, este livro mostra tudo!
Não só nos apresenta esta modalidade de uma forma muito cativante, com fotografias maravilhosas, com textos curtos, informativos e concisos, como está repleto de informações e dicas úteis e necessárias para quem queria realizar alguma destas corridas ou maratonas que se dão pelo mundo! Está tudo neste fantástico livro!
Eu pessoalmente já não posso correr como corria, nem nunca gostei especialmente de o fazer. Nos meus tempos de tropa corri tudo o que tinha a correr e já foi demais, pois agora, devido a complicações na saúde (por ter levado o meu corpo demasiado acima  do seu limite) já não posso mesmo. No entanto lembro-me quando corria, sem ser de forma exagerada, e por vezes eu mesma tomava a iniciativa de o fazer, quando, por exemplo, estava muito chateada com alguma coisa, lembro-me que me sentia muito bem, que a corrida me "libertava", ajudava a relaxar, e no final sentia-me tão cansada que as preocupações já não pesavam da mesma maneira, e que até eram nesses dias em que dormia melhor... Invejo os que podem desfrutar de uma corrida na totalidade, e que têm gosto de o fazer, pois têm em si um mecanismo maravilhoso contra a tristeza, e claro, uma facilidade de chegar depressa a todo o lado! ;)
Correr é maravilhoso, mas não é para mim, as únicas alturas em que corro (e quase me mato quando o faço) é para apanhar o autocarro! Eu sou mais dada a caminhadas, no entanto até tu fiquei entusiasmada com este livro, e adorava assistir a algumas destas corridas tão originais, e também em visitar locais que aqui vamos neste livro, tão misteriosos e maravilhosos...
Este livro começa por mostrar as corridas no nosso país, Portugal continental e Ilhas, e depois segue para locais belos e inimagináveis por esse mundo fora: corridas em Portugal, as icónicas, as deslumbrantes, as originais,  as exigentes, as solidárias, .... corridas para todos os gostos e capacidades, e para os que gostam de ser desafiados!


👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. É um facto que as corridas estão cada vez mais em voga e, por isso, este livro deve ser fantástico para quem gosta da modalidade. Eu não sou apreciadora, mas acredito que o livro tenha bastante interesse pelas fotos, locais e pelas curiosidades que nos apresenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um livro muito completo e rico em informações, além das fotos grandes a cores, dá sempre um toque de excelência, eu também não sou fã da modalidade, já corri o que tinha a correr para toda a vida, por isso ando a ver uma biblioteca numa cidade onde esta modalidade seja muito apreciada para o doar lá :)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑