[17 de Maio] Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e a Transfobia

O Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e a Transfobia observa-se anualmente a 17 de maio.

Trata-se de um dia de consciencialização civil para a discriminação das pessoas homossexuais, transexuais e transgêneros. Nesta data realizam-se eventos internacionais tendo em vista obter o apoio para o respeito dos direitos dos homossexuais e lésbicas por todo o mundo. Conferências e campanhas de abraços grátis são exemplos de eventos realizados neste dia de luta contra a discriminação.

Esta efeméride celebra-se a 17 de maio pois foi neste dia (em 1990) que se retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Fonte: Calendarr

Comentários

  1. Desconhecia a existência deste dia, mas acho que é uma data muito importante e que devia ser mais divulgada, pois trata de um assunto cada vez mais actual e pertinente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há imensos dias que se celebram e só agora estou a descobrir, é fascinante... E eu vou fazer o melhor que conseguir para ir divulgando os mais interessantes e pertinentes, como é o caso deste. Irei debater este tema numa nova rubrica aqui no blog, que vão ser as minhas crónicas ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑