31 de Maio - Dia dos Irmãos

31 de maio de 2018

O Dia dos Irmãos comemora-se em Portugal no dia 31 de maio.

O principal objetivo da data é relembrar a importância que os irmãos têm na formação pessoal de todos os indivíduos, celebrando e homenageando os irmãos. Irmãos fazem parte da história pessoal de quem os têm, em grande parte das vezes partilham memórias de infância e são os primeiros amigos.

O Dia dos Irmãos, a 31 de maio, é a celebração que encerra aquele que é considerado o Mês da Família.

A celebração, que acontece em Portugal nesta data desde 2014 e é iniciativa da European Large Families Confederation, tem em como principal promotora em Portugal a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.
Fonte: Calendarr

Para este dia, recomendo a leitura do livro:
O propósito deste livro é o mesmo que presidiu à ideia de celebrar o Dia dos Irmãos a 31 de maio. É o propósito de lembrar e nunca esquecer: ter os irmãos e irmãs sempre presentes, sejam quais forem as circunstâncias.
A movimentação pelo Dia dos Irmãos foi lançada em 2014. Nesse mesmo ano, em 18 de Setembro, a assembleia geral da Confederação Europeia das Famílias Numerosas (ELFAC, na sigla em inglês) instituiu a data definitivamente, dando-se início em 2015 às primeiras comemorações. Em Portugal, é a APFN – Associação Portuguesa das Famílias Numerosas que tem assumido o encargo de centralizar a dinamização anual desta movimentação social, familiar e cívica.
Este livro reúne um conjunto de textos que foram escritos por vários autores, sob a coordenação de José Ribeiro e Castro: Alexandre Patrício Gouveia, Diana Ralha, Francisco José Viegas, Francisco Rodrigues dos Santos, Inês de Medeiros, Inês Teotónio Pereira, José Paulo Carvalho, José Ribeiro e Castro, José Sá Fernandes, Margarida Alvim, Margarida Corrêa de Aguiar, Margarida Gonçalves Neto, Maria Flor Mendonça, Paulo Baldaia, Pedro Rebelo de Sousa, Ricardo Sá Fernandes, Roberto Carneiro, Teresa Avillez Ereira, Vítor Feytor Pinto.
Cada um destes autores dá um testemunho diferente, olhando o tema a partir de ângulos diferentes, num conjunto muito variado e muito rico, que cativará os irmãos que o lerem e não deixará indiferentes os filhos únicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑