[Opinião] A Vida de Uma Porquinha-da-Índia no Escritório | Paulien Cornelisse

Um romance para todos aqueles que têm ou já tiveram colegas de trabalho.
Esta é a vida da Cobaia. E quem é a Cobaia? É uma porquinha-da-índia, especialista em comunicação. Hipocondríaca, também. Afunda-se na rotina, trabalhando sem paixão. Todos os seus colegas são humanos, dá-se bem com eles, mas sente-se sozinha, acompanhada pela sempre leal máquina de café.Vê a vida a passar, mera observadora. O seu antigo namorado vai casar-se e convida-a para o casamento. O novo chefe é o rufia de serviço: produtividade e inovação acima de tudo! Stella, a tenebrosa responsável pelos Recursos Humanos, espera pelo mais pequeno deslize. Atormentada pelo trabalho, falhada nos amores, a Cobaia desespera!A Cobaia é uma porquinha, já o dissemos, mas é também muito humana. Com depressões e tristezas, com dificuldades e falhanços, mas também com alegria e muitas amizades, a Cobaia somos todos nós. Poderá ela ser feliz? Poderemos nós ser felizes?Um livro para ler e rir, melancólico e divertido, uma fotografia exacta da nossa vida, sem filtros nem Photoshop! Muitos foram os leitores e os críticos que o compararam à série The Office, bem como ao Diário de Bridget Jones. Para os fãs, é a leitura ideal. 
Este livro é TÃÃÃÃOOO fácil de ler! Ainda à bocado comecei e já acabei esta deliciosa leitura! Este é daqueles livros para quando nos apetece ler, mas não nos apetece ler sobre nada especifico, simplesmente nos queremos embrenhar na leitura, mas não nos apetece nada demasiado dramático, demasiado lamechas, demasiado psicológico... Quando, simplesmente, nos apetece ler para desanuviar, este livro é fantástico para isso!

Este livro é quase como quando temos uma conversa entre amigos, sobre tudo e nada... Um brutal enredo metafórico, inteligente e hilariante!

Todos nós somos cobaias da sociedade, que fazer? Bem... Tentarmos ser o mais diferentes e únicos possíveis... No entanto não podemos escapar aos outros cobaias e porquinhos-da-índia que vivem entre nós, trabalham connosco, são nossos amigos, família, e casos amorosos!

Esta é a história de uma porquinha-da-Índia, chamada Cobaia, que trabalha num escritório, na área de comunicação, escreve newsletters, adora pesquisar doenças e sintomas no google, adora arrumar o seu material de escritório, direitinho e por ordem, e fazer o mínimo possível, se assim poder. Depois temos os seus colegas de trabalho, todos eles viciados em café e duplos cappuccinos, cada um com a sua personalidade vincada, os chefes, cada um com a sua panca, ex-namorados e novas conquistas, cada um mais mirabolante que o outro...

Eu também me sinto uma cobaia, muitas vezes por dia, a andar de cá para lá, a rodopiar na roda da vida que parece que roda e roda, a vida passa e passa, e eu vejo-a passar, parecendo que estou sempre no mesmo lugar, até um dia em que tudo muda, e antes de mais, temos de ser nós a mudar, e depois disso, mudar a nossa vida, e tudo muda!

E assim, neste livro, vamos lendo sob a forma de metáforas, parábolas e alegorias, filosofias disparatadas e certeiras, a vida de Cobaia e das pessoas que dela fazem parte, os seus medos, alegrias, amizades e amores. Arrancou-me sorrisos e gargalhadas e fez-me pensar muito na vida. Um livro cativante, original, carregado de humor e ironia, adorei!


4 comentários:

  1. Adorei a tua opinião,que vontade de o ler :)

    ResponderEliminar
  2. Ao "passear" aqui pelo teu Blog, deparei-me com este livro. Adorei logo a capa e o nome e depois de ler a tua opinião, fiquei realmente com vontade de o ler, pois terminei agora um livro cheio de tédio e preciso de algo diferente, de escrita simples e fluída! Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenhas gostado do "passeio"! :D
      Então esta é a leitura recomendada, um livro diferente, que se lê como se bebe água quando estamos cheios de sede, e que nem nos faz pensar muito, simplesmente é ler e desfrutar ;)

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑